sábado, abril 15, 2017

Paixão de Cristo, Paixão do Mundo 2017


Sou um artista militante. Militante do palco, militante da arte e observador de tudo que possa acrescentar ao meu trabalho de teatro. Tem sido assim desde algum tempo. Por isto me aventuro por algumas áreas da artes, sem nenhuma pretensão, tão somente pensando no todo. Na finalização do meu trabalho de diretor. Função esta que venho descobrindo ser uma coisa maior que meu desejo de subir no palco e interpretar, apesar de tudo girar em torno desse meu ator inquieto. 
Ontem tive o prazer de estrear a quinta temporada da #PaixaodeCristoPaixaodoMundo em São Paulo do Potengi.
Colocar no palco cerca de 50 (não)atores, crianças e atores profissionais convidados e fazer tudo ser sintoniaXaçãoXemoção não foi fácil, principalmente pelo curtíssimo tempo que tivemos para estruturar cenas, fabricar acessórios de cena e etc.
Contei com a garra dos integrantes do grupo Teatro Potengiense e mais um grupo de jovens convidados da cidade de Riachuelo, mais precisamente do distrito de Cachoeira do Sapo comandados pelo amigo Clenilson. Ele deram um brilho especial ao trabalho. Jovens ativos, alegres, felizes e comprometidos. Foi lindo.
Por outro lado, emocionou-me a entrega dos atores profissionais, Edmercio Pereira e Adriano Rodrigues, atores convidados para abrilhantar o trabalho. 
Além do banho de interpretação de dois grandes atores potengienses: Carla Vanessa (Maria) e Anderson Leandro (Satanás) confirmação do meu olho para bons atores. Porém usando esses dois como exemplo desejo homenagear a todos os grandes que estiveram em cena.
Foram inúmeras pessoas, inúmeros parceiros que contribuíram para tudo saísse bem e eu quero agradecer a cada um que por esses cinco anos estiveram juntos. Obrigado.
Confiram as imagens do espetáculo de ontem.

Rosinaldo Luna

LINKS DE NOTICIAS

http://www.blogdosilverioalves.com/2017/04/vai-ser-hoje-14-grupo-de-teatro.html

https://spp-noticias.blogspot.com.br/2017/04/paixao-de-cristo-e-encenada-em-sao.html


IMAGENS DE PAIXÃO DE CRISTO PAIXÃO DO MUNDO 2017
















Postar um comentário