Este é o Blog do ator Rosinaldo Luna Neste espaço todos podem comentar, criticar e enviar mensagens. Aqui queremos desenvolver um novo modo de comunicação e divulgação de tudo que acontece na cultura do povo potiguar, portanto enviem seus comentarios e artigos que divulgaremos. Enviem suas fotos e material de divulgação que será democraticamente devulgado. Um grande abraço e sejam bem vindos.. Rosinaldo Luna
20/08/2011
Priscila de Souza para os atores via twitter.
A apresentadora Priscila de Souza parabeniza via twitter os atores pelo seu dia.
Pri_de_sousa Priscilla de Sousa
Parabéns!! Vcs são MARAAA!! Bj RT@RosinaldoLuna
Itala Viana a Internacional
A atriz, diretora e produtora, jovem talento e guerreira das artes potiguares está cada vez mais se aventurando na produção. Trata-se de um novo produto. Falo sobre a acessoria que vem prestando ao cantor norte-ameriacano Johnny Dragon.
O johnny nasceu em nos Estados Unidos e h´amis de quarenta anos viaja o mundo divulgando seu trabalho que caminha pelo blus, hard hock e havy metal. Fez apresentação em Natal no último dia 10 no holls club e iria se apresentar no próximo dia 27 de agosto em Parnamirim durante a semana da cultura. Porém, como grana é sempre um problema para o artista, seja brasioleiro, nordestino eouamericano, este embarcou para a europa para uma série de shows. Esperamos seu retorno e que esta parceria com a Ìtala cresça e que seja de muito sucesso.
Com um curriculum bem rechonchudo a Ítala está sempre correndo atrás, com muita garra e talento. A frente do grupo QUIRONOMIA já assinou vários espetáculos, dentre ele ROMÃO E JULINHA, uma adaptação inspirada na tragedia romantica Romeu e Julieta. Um dos espetáculos potiguares mais bem cuidados. Um figurino delicadíssimo além de belo. Sucesso para ela e que venham muitos projetos de qualidade. Rosinaldo Luna
DIA DO ATOR
Hoje é um dia muito especial. Para quem não sabe é o DIA DO ATOR.
Esse profissional apaixonado, sonhador e na grande maioria dos casos carente e desrespeitado.
Vive sempre uma via crucis e cheio de probelmas financeiros.
Espero que um dia todos nós possamos viver dignamente de nossa arte. Que os produtores e gestores consigam olhar para nós com mais respeito e que o mercado possa, finalmente tratar a todos com o mesmo respeito. Que consigamos colocar nossos espetáculos em pauta e que consigamos pautas nos teatros. Que os patrocinios venham e que nos permitam realizar bons projetos .
Então, para todos os guerreiros atores PARABENS PELO DIA DO ATOR.
Rosinaldo Luna
18/08/2011
12/08/2011
Futebol americano em São Paulo do Potengi
DIARIO DE NATAL
Esportes
Edição de quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Bulls potiguares
A cidade de São Paulo do Potengi, distante 76km da capital Natal, promete se tornar a capital potiguar do futebol americano. Uma das mais tradicionais equipes do esporte no Rio Grande do Norte, o Bulls Potiguares, já adotou a cidade como sua nova casa e neste sábado (13), às 16h, fará sua primeira partida oficial no Estádio Augusto Gomes da Rocha, que está sendo adaptado para a prática do futebol mais popular dos Estados Unidos, contra a equipe do Ceará Cangaceiros, de Fortaleza-CE, em jogo válido pela Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa). Durante esta semana alguns integrantes da equipe estiveram em São Paulo do Potengi realizando apresentações do esporte nas ruas, escolas e na praça pública. Tradicional nos Estados Unidos, o futebol americano vem ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro, nordestino e norte-riograndense, como destacou a edição de 12 de junho de O Poti. Na publicação, o jogador e técnico do Bulls Potiguares, Alysson Luiz, fala que uma das grandes dificuldades do esporte éa falta de incentivo das entidades públicas e privadas. Em entrevista ontem ao Diário de Natal, porém, ele enalteceu a iniciativa pioneira da cidade da região Agreste, que pretende se tornar referência no esporte. "Estamos sendo muito bem acolhidos aqui", disse. O secretário de esportes do município, Ewerton Vieira, disse que os atletas irão desfrutar de toda infraestrutura necessária para a partida deste sábado, desde transporte, alimentação e hospedagem, para o grupo que já está na cidade, em uma pousada de São Paulo do Potengi. "Estamos dando um apoio para o pessoal para que a cidade possa conhecer mais uma modalidade esportiva", salientou. O Estádio Augusto Gomes da Rocha, palco da partida, tem dimensões de 110x60m, iluminação, vestiários e está sendo demarcado de acordo com os padrões oficiais da Linefa para a prática do futebol americano. (LX)
Enviado pela Ilma. Sra. Izete Campos.
Fico feliz pela oportunidade dos jovens participarem de novas modalidades esportivas. Falta para completar, que os getores também se voltem para o incentivo à CULTURA e verdadeiramente promovam o fomente dos saberes do povo.
09/08/2011
Pânico invade velório de Amy Winehouse.
Nada contra, nem a favor, de certos programas ditos "humorísticos" da tv. Porém, acredito que tudo tem um limite e acima de tudo, mesmo com o consentimento das "vitimas" destes "humoristas" apresentarem suas caras em seus quadros engraçadinhos, ainda deve se pensar no espectador que nem sempre está afim de ver as grosserias e falta de gosto de certos quadros. É preciso que os produtores caiam em si e vejam que sucesso não é sinonimo de "tudo posso". É preciso respeitar o públcio e principalmente o indivíduo.
O programa pânico levou ao ar ontem, o programa onde invadiram o velório da cantora Amy Winehouse e divulgaram fotos na Tv. Mesmo em tom sóbrio o fato pegou muito mal e foi ruim pro programa. Bem feito!
Pegou mal pacas. A divulgação das fotos do humorista Daniel Zukerman e do produtor André Machado no funeral de Amy Winehouse, há cerca de duas semanas, teve uma repercussão tremendamente ruim. Choveram comentários negativos por toda a internet. Teriam os caras ido longe demais?
O "Pânico na TV" acusou o golpe. A matéria sobre a invasão só foi ao ar ontem, quando o assunto já havia esfriado. O tom foi quase sóbrio, de "homenagem" à cantora. E a vítima da invasão foi convenientemente deslocada: agora se tratava de uma "trollagem" à imprensa internacional, essa malvada.
Ainda disseram no começo da reportagem que os alvos do golpe eram os tablóides britânicos, o cachorro morto do momento. No final, mais críticas aos paparazzi e ao tratamento sensacionalista que Amy recebeu, tanto na vida como na morte. E ainda teve fãs cantando "Rehab" no YouTube, olha só que coisa mais fofa.
Que falta de respeito!
Uol-Noticias
Não sou fã da Amy, porém tenho profundo respeito pela artista. As consequencias que a levaram à morte foram a soma de muitos e inúmeros fatores. Porém, aqui falo sem vergonha nenhuma;Talvez minha "caretice" tenha me tolhido e deixado de conhecer uma grande artista que além de talento para os escândalos ainda praticava a boa qualidade musical e perdi muitos momentos bons desta artista tão intrigante que agora, após sua morte estou ouvindo com mais atenção.
Sem problema, talvez tenha uma certa atração pelos artistas mortos. Muitos me chegaram após morrerem. Elis Regina foi assim, depois de morta é que consegui ver a grandiosidade de sua musica e o tamanho do seu talento.
Graças a Deus que naquela época estes tipos e programas não existiam no Brasil e não houve nenhum programa de mau gosto "invadindo a dor dos amigos e fãs" me seu velório.
Que coisa feia Pânico!
Rosinaldo Luna
fonte Uol noticias.
07/08/2011
Entrevista da Diana Fontes ao Diário de Natal.
Sou muito fã da coreografa e diretora Diana Fontes. O sucesso do 3o. Encontro de Dança Contemporânea do RN, deve principalmente à sua garra e determinação. O Diário de Natal publicou um entrevista maravilhosa com a artista. Por outro lado, também o repórter Sérgio Vilar dá show na redação e resultou na matéria a seguir.
Qual a discussão pertinente para a dança potiguar agora?
O Encontro sempre tem um mote. O primeiro foi sobre o que era a contemporaneidade e qual o processo para o bailarino. O segundo, recaiu em cima da estética e ética da contemporaneidade. Nesse terceiro o mote é Tradição e Contemporaneidade: parceiras ou antagônicas?.
E qual o resultado prévio?
Na dança existe muito essa coisa de se dizer "bailarino contemporâneo", de ter liberdade de criar à sua maneira. Será que dessa forma ele não se fecha cada vez mais em um gueto? É o seu falar, sua forma de se expressar, mas para quem? Muitas vezes o público em geral - o nosso foco - se assusta com essa liberdade. Então, se torna uma arte não-entendível. Onde está a comunicação? É preciso respeitar o tempo do público ou o bailarino vai continuar sem público, sendo gueto. Essa busca é em todo o Brasil, em todas as esferas. Queremos um produto de massa. Eu quero popularizar a dança em meu Estado, mas com qualidade, que é diferente de massificação. A liberdade é massa, mas tem que ter um lucro. Penso que a contemporaneidade funciona como uma grande espiral: ela gira, informações giram, são intensas, mas se não tiver um núcleo, ela voa, se perde no ar.
Há um macete para o público começar a entender dança?
O público se identifica se você tiver identidade naquilo que está fazendo. Pode ser correndo, parado, dançando. Ele percebe, mesmo que à sua maneira. Essa identidade buscamos pela liberdade de criação, mas a partir da gama de informações do hoje sem tirar o pé do barro, da história. É o olha interno. Agora, se acha que dança contemporânea é livre e se faz o que quer, não dá. A contemporaneidade exige um processo que inclui a liberdade e referência. As informações chegam muito rápidas. Ou você identifica essas informações e elabora um mix com suas referências pessoais ou você e o público se perdem em um abismo. Um exemplo: Chico Science estourou porque mixou a contemporaneidade com a referência dele. Cleber Oliveira, que tocou ontem, une a música eletrônica com tambores. Por mais que tenha rodado o mundo e hoje esteja na Alemanha, a sua música é presente e aceita pelo público.
O TAM tem aberto mais a pauta às escolas de dança?
As escolas de dança são extremamente importantes, mas não devem ser vistas como trabalho profissional. Aquilo é dança em formação. É preciso mostrar trabalhos profissionais. Veremos excelentes trabalhos nacionais e locais nesse Encontro. O TAM é o teatro oficial da cidade. Precisamos receber grandes espetáculos de fora. Agora, precisamos utilizar os espaços alternativos para transformar os espetáculos em temporadas. Aí há sistematização e abertura de edital ao setor. E teremos mais incentivo para criar. Muitos desistem porque já entram devendo. Gestores entrariam com equipamento e nós com o produto. Aí se cria público e a dança vira produto com mercado. Meu trabalho é um produto.
Edição de quinta-feira, 4 de agosto de 2011
06/08/2011
Brasil: Edital para escolha 45 artistas - até 21/08
Atenção galera de música. Essa é para voces. Este edital é muito interessante e gostaria de ver nossa Kristal, Isaac Galvão e outros músicos talentosos daqui vencendo este. Leiam se inscrevame boa sorte.
O Conexão Vivo lança a versão 2011/2012 de seu Edital Nacional De Seleção Artística. Até 21 de agosto, músicos de todo o país terão oportunidade de se inscrever no edital, que garante aos selecionados a sua participação na rede do programa, uma das maiores plataformas de incentivo ao desenvolvimento da cadeia produtiva cultural no Brasil.
Serão selecionados 45 artistas, sendo 30 de música cantada e 15 de música instrumental. Os escolhidos pelo edital participarão de um circuito de shows e atividades formativas que inclui as cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz, São Paulo e Vitória, entre os meses de setembro de 2011 e setembro de 2012.
“Nosso intuito é fazer com que os investimentos da Vivo em cultura representem uma celebração da riqueza e da diversidade cultural brasileira, permitindo um maior intercâmbio entre artistas de diferentes localidades. Queremos criar redes que possibilitem aos diversos agentes culturais a troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para a evolução do mercado cultural brasileiro”, explica Marcos Barreto, gerente de Desenvolvimento Cultural da Vivo. O programa promove ainda a veiculação e distribuição gratuita dos conteúdos gerados dentro e fora do país por meio de dispositivos móveis, web, rádio, TV e demais mídias físicas convencionais.
Inscrições - As inscrições do Edital Nacional De Seleção Artística Conexão Vivo são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal www.conexaovivo.com.br. Qualquer músico pode se inscrever, individualmente ou como representante de grupo ou conjunto, desde que possua perfil no portal com, pelo menos, duas músicas completas, release/currículo e foto. O edital acontece via internet, por isso não há necessidade de envio de material físico. Além disso, não há restrições: os trabalhos podem ser autorais ou versões, assim como instrumentais ou cantadas em qualquer idioma.
Após o encerramento das inscrições, haverá uma pré-seleção realizada por um conjunto de profissionais da música, que entregará 250 nomes para a avaliação final. Estes serão selecionados por uma nova equipe de curadoria, além de serem submetidos a de votação popular.
A curadoria utilizará critérios como o respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e a autenticidade das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance) e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.
A escolha do público se dará por meio do portal www.conexaovivo.com.br, nas redes sociais ou via dispositivos móveis, a critério da comissão organizadora. Serão eleitos seis perfis artísticos que participarão do Conexão Vivo, sendo três artistas de música cantada e três artistas de música instrumental. A votação popular será realizada entre os dias 25 e 31 de agosto de 2011.
Histórico – A primeira edição do Edital nacional de artistas do Conexão Vivo foi realizada em 2009 e contabilizou inscrições de músicos de 23 estados. Em 2010, o Edital recebeu mais de 1.300 inscrições de artistas e 42.267 votos na escolha popular. Os selecionados tiveram a chance de mostrar seu trabalho ao vivo em shows pelos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, entre abril e novembro do ano passado.
Dentre os contemplados pelo edital 2009 estiveram nomes como Cérebro Eletrônico (SP), Eddie (PE), Marcelo Jeneci (SP), Nina Becker (RJ), Orkestra Rumpilezz (BA), Pio Lobato (PA) e Wado (AL), além de diversos outros artistas em que o Conexão Vivo apostou e que tiveram em 2010 um momento especial em suas carreiras, com a consolidação de seus trabalhos.
Conexão nacional - Os shows constituem a parte mais visível do Conexão Vivo, mas o programa vai muito além disso, com um esforço contínuo por enlaçar e estreitar relações entre agentes atuantes nos elos fundamentais da cadeia criativa e produtiva da música.
Em 2011, são 150 projetos incentivados em sete estados dos país, selecionados por edital, entre espetáculos, oficinas, debates e seminários, projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios, programas de TV e rádio.
Pensado e construído coletivamente desde 2001, em Belo Horizonte (MG), o programa encontra-se em fase de expansão nacional, lastreado por alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor. O objetivo é criar condições de integração a uma rede colaborativa, regional e nacionalmente, capaz de contribuir para a estruturação e desenvolvimento de carreiras artísticas de forma sustentável.
As ações regionais, por estado, articulam-se entre si e passam a compor um circuito cultural e nacional, que envolve tanto capitais como cidades-pólo do interior, num amplo e contínuo intercâmbio de ideias e trocas artísticas, oferecido pelo convívio com gestores, produtores e jornalistas, além de um público expressivo, formado pela população de cidades muitas vezes excluídas das rotas habituais de shows.
Edital Nacional De Seleção Artística Conexão Vivo Inscrições abertas para artistas brasileiros
De 4 a 21 de agosto de 2011
05/08/2011
Assinar:
Postagens (Atom)
MOSTRA JÚNIOR DALBERTO DE MONÓLOGOS PROMETE SACUDIR A CENA DE NATAL.
Idealizado por alunos do curso Superior em Produção Cultural, disciplina ministrada pelo professor Ytalo Pinto, do IFRN Centro Histó...

-
Prego batido Ponta virada! Quem nunca ouviu isto sendo dito por alguém? São essas frases de efeito, aspectos particulares no modo de falar...
-
Idealizado por alunos do curso Superior em Produção Cultural, disciplina ministrada pelo professor Ytalo Pinto, do IFRN Centro Histó...