30/03/2015

Sobre a exoneração


Hoje cedinho tive uma grata surpresa ao receber uma mensagem do secretário estadual de cultura, Rodrigo Bico, quem tem todo o meu respeito e admiração, falando que o artista Alexandre de Campestre não sairá da Casa de Cultura Palácio Borborema. Fiquei muito feliz pois conheço o trabalho de ambos e sei que o compromisso do Rodrigo é com a cultura. 

Resultado de imagem para Rodrigo Bico
Rodrigo Bico
Entendo que o cargo exige alguns posicionamentos, mas só o fato dele ter a sensibilidade de dar um retorno sobre algo que escrevi abertamente, o trona ainda mais especial para mim.
Vi o Bico ator, nascendo lá numa escola do Pirangi, juntamente com o Facetas e Mutretas, grupo que cresceu e faz historia no estado. E foi justamente por isso, que estranhei o fato da exoneração de Alexandre, uma vez que a casa de cultura de São José de Campestre é uma das poucas que funcionam e não seria nada justo a exoneração de um artista ativista pra colocar em seu lugar um burocrata, (Peço desculpas mais uma vez, não conheço o rapaz que vai para a casa). Mas o fato é que o movimento criado pelos amigos do Alexandre nas redes talvez tenha influenciado na decisão e O rodrigo Bico me falou hoje através de mensagem no face book que o Alexandre permanecerá na Casa.
Um ganho para a cultura.
Valeu Rodrigo Bico.

29/03/2015

Faltam 5 dias para a PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO em São Paulo do Potengi.


O espetáculo do Grupo TEATRO POTENGIENSE levará na próxima sexta feira, 3 de abril as 19 horas um espetáculo moderno forte.
A entrada é gratuita e livre.
O grupo que comemora esse ano três anos de atividdaes conta com a patrocínio prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi e Pé Direito da Construção
Texto e Direção: Rosinaldo Luna


Patrocínio:





 

Apoio:





Vereador Assis Araújo
Vice-Prefeito Pachelli Souto