10/03/2010

Bonequinha no minuto

personagens tristes - Pesquisa Google

personagens tristes - Pesquisa Google

Tristeza

Tristeza!


É o que sinto em relação à cultura em SPP. Não pela cultura, mas pelo tratamento que está sendo dado à mesma. É revoltante ver que existem recursos a disposição, e ninguém com interesse par captá-los. Estive durante algum tempo iludidamente envolvido com a administração, na ilusão de que talvez dessa vez alguém pudesse dar o apoio necessário par o andamento da cultura em nosso município.

Mas ledo engano. Tudo continua como no século XX antes da criação da linguagem.

Me deixa triste ver jovens como Stefanie Campos, nossa representante no II Conferência Nacional de Cultura, tendo que esperar uma resposta sobre o pagamento de quatro diárias, dega-se de passagem, que a prefeitura ainda está vendo como pagá-las. Sabe-se que o dinheiro existe e que não tem nenhum impecílio legal para tanta demora no pagamento. Inclusive, enquanto estive na direção da cultura, tenho várias diárias que nunca foram pagas, também não foram cobradas ainda. e que voluntariamente trabalhei durante os meses de Agosto a Dezembro de 2009. Sem que me fosse dado o apoio e muito menos o respeito, pelo profissional que sou. Mas tudo bem. Vejo também a nossa companheira Larissa, brigando par implantar o ponto de cultura no Centros Social, também sem encontrar apoio. Mas, nesse caso, apoio dos artistas e sociedade civil. Me pergunto, a cultura potengiense, se resumiu apenas ao bloco das quengas e nos carros de mala aberta, empurrando som de péssima qualidade e altos decibéis nos ouvidos dos vizinhos? Será que a cultura local está definitivamente ligada aos meninos e meninas nas esquinas, se prostituindo e fazendo besteiras para chamar a atenção e se auto-afirmarem, ou atolarem?

Ouvir de um secretário municipal que cultura em São Paulo do Potengi não tem futuro e que ELE, não gosta de cultura é de deixar qualquer um indignado. Mas foi o que meu ouvido ouviu de quem deveria defender a cultura do municipio. E isso foi a gota d'água. Até então estava trabalhando de GRAÇA, sem cobrar nem as passagens, mas ouvir isso foi demais para mim. Espero que a secretaria municipal de cultura, venha a existir, que pela experiência e comprometimento dos gestores, quem sabe, o secretário seja algum dono de banca de cd pirata. Afinal, pirataria e tirar virou o maior símbolo da cultura brasileira. que os artistas caiam na real, e comecem a criar mecanismos e promovam de forma independente seus projetos. Eu estou produzindo, q quero mostrar par quem quiser ver e for capaz de entender, que a CULTURA TEM FUTURO EM SÃO PAULO DO POTENGI E QUE QUEM NÃO GOSTE DE CULTURA, MUDE DE PLANETA, pois, até para nascer nascer o personagem em questão, pela idade, deve ter nascido pelas mão de uma parteira curiosa. Que forma mais cultural de vir ao mundo. Que tristeza.