18/03/2015

Obra completa de Paulo Freire grátis para download

Acervo digital disponibiliza toda a obra de Paulo Freire. Estão disponíveis para download gratuito vídeos de aulas, conferências, palestras, entrevistas, artigos e livros do educador

paulo freire obra download
Obra de Paulo Freire está disponível na internet. (Foto: Reprodução)
Centro de Referência Paulo Freire, dedicado a preservar e divulgar a memória e o legado do educador, disponibiliza vídeos das aulas, conferências, palestras e entrevistas que ele deu em vida. A proposta tem como objetivo aumentar o acesso de pessoas interessadas na vida, obra e legado de Paulo Freire.
Para os interessados em aprofundar os ensinamentos freirianos, o Centro de Referência também disponibiliza artigos e livros que podem ser baixados gratuitamente.

Educação como liberdade

Internacionalmente respeitado, os livros do educador foram traduzidos em mais de 20 línguas. No Brasil, tornou-se um clássico, obrigatório para qualquer estudante de pedagogia ou pesquisador em educação. Detentor de pelo menos 40 títulos honoris causa (concedidos por universidades a pessoas consideradas notáveis), Freire recebeu prêmios como Educação para a Paz (Nações Unidas, 1986) e Educador dos Continentes (Organização dos Estados Americanos, 1992).
Leia também
“Defendo a educação desocultadora de verdades. Educando e educadores funcionando como sujeitos para desvendar o mundo”, dizia Freire. A educação como prática da liberdade, defendida por ele, enxerga o educando como sujeito da história, tendo o diálogo e a troca como traço essencial no desenvolvimento da consciência crítica.
Clique aqui para acessar o acervo Paulo Freire
Fonte: www.pragmatismopolitico.com.br

17/03/2015

SP - Fábricas de Cultura contratam Educadores Culturais.

SP - Fábricas de Cultura contratam Educadores Culturais.


Requisitos:
Curso superior completo e/ou formação específica em criação artística;
. Experiência de criação artística e pedagógica, nas áreas de teatro,circo,dança,música, artes plásticas e literatura;...
. Desejável conhecimento de outras linguagens citadas, além daquela que possui formação;
Experiência de trabalho artístico-pedagógico com jovens em programas de inclusão social, pela via da arte e da cultura;
. Habilidade de planejamento e na condução de atividades pedagógicas nas linguagens artísticas; - capacidade de liderança; . Habilidade para a escuta dojovem e do grupo de jovens; - capacidade para articular conhecimentos gerais da área cultural; . Bom conhecimento da língua portuguesa; - noções básicas de informática;

Horário de trabalho: a combinar.
Regime de trabalho: CLT com remuneração por hora.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Interessados devem encaminhar currículo para rh1@cataventocultural.org.br

FONTE:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=nf

Eis as 11 músicas de 'ID', CD em que Sam Alves canta repertório autoral



Produzido por Dalto MaxGino Martini e William Narine, o segundo álbum gravado pelo cantor cearense Sam Alves após sua participação no programa The Voice Brasil tem lançamento programado para 31 de março de 2015 pela gravadora Universal Music.

ID alinha 11 músicas em repertório de tom mais autoral do que o cancioneiro de seu antecessor Sam Alves (Universal Music, 2014).

As canções em português AmanhecerEsse MistérioFrágilMe Beija (Ser Feliz é Pouco)Não Vou Parar e Quem Diria se juntam a quatro músicas compostas e cantadas em inglês (I Wanna FallMessageMessing with Me Tired).

A música eleita o primeiro single do álbum, Nosso Vídeo (Dalto MaxDBlack eFelipe Zero) completa o repertório de ID.

A rigor, embora apresentado com o segundo álbum de Sam, ID, já é o terceiro título da discografia desse artista criado nos Estados Unidos. Antes da fama, o cantor gravou CD de música religiosa lançado sem repercussão.

Estraido do blog: Ponto Zero

PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2015 do grupo TEATRO POTENJIENSE, multi midia e emoção.


O trabalho de montagem do espetáculo PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2015 do grupo TEATRO POTENJIENSE está tomando corpo e forma a cada dia.
Essa semana o grupo lançou o banner de divulgação da peça que acontecerá nos dias 03 e 04 de Abril de 2015 na praça Monsenhor Expedito.
O grupo promete um espetáculo diferenciado utilizando linguagens multi-mídia, casando com o sacro e o moderno.
O palco não terá cenários físicos, com exceção de alguns adereços indispensáveis, antes teremos mega cenários virtuais projetados em um super telão.
A linguagem cinematográfica e as cênicas darão a tônica e a emoção da maior estoria de amor da humanidade.
O texto adaptado pelo diretor Rosinaldo Luna traz um Cristo contestador, revolucionário, diferente da maioria das interpretações que mostra um Jesus passivo, quase feminino. Este mostra um homem doce quando necessário, irado quando lhe provoca e passivo quando chega a hora da prisão, sereno quando crucificado.
Outro diferencial é a cena da tentação que traz não um demônio apenas, mas um séquito de diabos performáticos invadindo a praça com um visual forte e muita piro fagia.
O espetáculo acontecerá na sexta-feira da paixão e no sábado de aleluia na praça da cidade, com acesso livre.
Direção e TExto         Rosinaldo Luna
Dir. Audio Visual      Uilton de Oliveira
Produção                    Vanderlânia Cassimiro
Captação de imagens Jefferson Dantas
Jesus                           Nerivan Silvestre
Maria                          Dina Azevedo
Part. Especial              Grupo do Boi 7 Estrelas de S. José de Campestre.

15/03/2015

#FORADILMA Um movimento por uma liberdade ou um protesto por interesses pessoais.



A população do Brasil está mostrando que tem um poder imenso. Pena que este movimento esta ligado à culturas das grandes empresas e oligarquias que vislumbram apenas se manter no poder, em sua arte de manipular as massas.
As pessoas estão desacreditadas diante do cenário caótico e a falta de administração de um governo infeliz no que se diz administrar.
A cultura da corrupção é histórica no país e só teremos mudanças com uma reforma politica consistente e capaz de punir os corruptos.
E é exatamente isto que a oposição e os políticos, inclusive os da base do governo estão querendo derrubar. Nem um quer que essa reforma saia. Dilma é um boneco,  uma vítima da falta de competência na administração, não do país, mas em administrar coligações e acordos políticos.
Infelizmente para mim, que acredito na politica do governo, com todos os seus equívocos ainda é o mais democrático que existe por ai.
Agora, se eu pudesse ficar de longe observando, queria ver o que seria destes cidadão que levantam bandeiras da volta de um regime militar. REGIME MILITAR DEMOCRÁTICO, gente de todas as idiotices que eu já ouvi, isto é o que tem de mais temeroso.
Outra coisa na manifestação de protesto pacífico foi a imagem de dois bonecos da Dilma e outro que não identifiquei, pendurados em um viaduto enforcados em plena rua.
Outro dia um parlamentar falou em tribuna que não estupraria a presidenta porque ela não merece nem isto dele; um chargista de uma grande rede te tv, que tem o rabo preso na ditadura militar postara em um dos principais jornais, uma charge de um terrorista cortando o pescoço da presidenta Dilma.
Estou triste sim. Não levanto bandeiras partidárias, mas não gostaria de ver minha pessoa ser escrachada por idiotas fanáticos.
A justiça não viu motivos legais para o impitman da presidenta o que demonstra apenas ódio político.
Que pena meu Brasil está confuso, está emburrecido.
By Rosinaldo Luna

Grupo TEATRO POTENGIENSE assalta pacientes e instituições de são Paulo do Potengi

Mas o assalto do grupo não parou policia nem  promoveu violência, antes disso, levou alegria e beleza a funcionários de instituições do município, moradores de São Paulo do Potengi e pacientes em atendimento no Hospital Regional de São Paulo do Potengi e CAPS _ Centro de Atenção Psico Social.
Em comemoração ao dia nacional da poesia que é comemorado hoje, 14 de março, o grupo de teatro promoveu interferências onde recitou poesias de autores nacionais e de composições do próprias.
O elenco  composto por cinco atores levou muita alegria e beleza nos versos e encheram de emoção aos pacientes do hospital que aprovaram a inciativa.
O grupo pretende realizar outros momentos interativos na tentativa de despertar nas pessoas o desejo de escrever, de fazer e produzir arte.
Em breve, assaltos como este estarão acontecendo na praça onde o grupo irá realizar interferências teatrais e leituras dramáticas, sempre após a missa do sábado. Este movimento intenciona criar um hábito nas pessoas da cidade em consumir cultura.
Vamos para o segundo semestre.

Elenco:
Rosinaldo Luna
Nerivan Silvestre
Dina Azevedo
Vanessa Araújo
Ramiro Jordan

Imagens do assalto.