03/05/2015

Edital aberto.


Nada derruba o gigante JOSÉ NETO BARBOSA.

Nada é capaz de derrubar um grande ator em cena. Nada nem nada mesmo.
Depois de se deparar com o arrombamento e roubo que ocorreu na casa sede da C. E. M. Companhia de Teatro, o ator José Neto Barbosa subiu ao palco do Teatro Alberto Maranhão para interpretar o Rutras no seu premiado espetáculo Borderlyne, O texto escrito e dirigido por Junior Dalberto exige um esforço descomunal do artista nos dias normais de espetáculo e de felicidades pelas sempre cocorridas temporadas. mas neste dia foi diferente, foi além do extremo.
Enfrentar um monólogo visceral e intenso como e o Borderlyne, sem titubear, sem fugir à responsabilidade só para os GRANDES ATORES. E Netinho é um gigantesco artista.
Se não bastasse ainda, o rapaz subiu ao palco doente, com virose, que em alguns momentos exigiu um sacrifício inumano. Porém a apoteose do final comprova todo o merecimento e agradecimento do público pelo seu trabalho.
#Evoéborderlyne
By Rosinaldo Luna

Semana Internacional de Dança na Capitania das Artes em Natal.


Incansável ator, produtor, bailarino e guerreiro operário da arte e da cultura potiguar, Dimas Carlos faz movimentos gigantescos apenas com a coragem e o desejo inerente aos grandes.
Foi assim a Semana Internacional de Dança que reuniu um incontável numero de artistas e amantes da dança na Capitania das Artes em Natal.
Diretor do Balé Municipal de Natal, Dimas é um conhecido homem das artes e principalmente da dança, seja clássica, moderna, popular ele entende e está sempre disposto a promover.
O encontro multi colorido e cheio de beleza e alegria reuniu grupos de todo o estado de forma despojada e livre.
Parabenizo a iniciativa do Dimas e agradeço pelo presente que recebi ao assistir, infelizmente em uma única noite, a performance de grupos como o Boi 7 Estrelas, de São José de Campestre e o Xaxado de Parnamirim. Grupos de danças populares, mas com uma linguagem performática, teatral sem ferir o tradicional. Lindo e emocionante de se ver.

Fotos do evento:


Boi 7 Estrelas





Xaxado de Parnamirim