22/11/2013

A cultura ferve em São Paulo do Potengi



A cena cultural de São Paulo do Potengi tem tido uma movimentação ativa nos últimos tempos. Depois do espetáculo da Paixão de Cristo, a performance do Sr. Tempo com o ator Nerivan Silvestre durante o desfile temático do 7 de Setembro, atividades culturais nos mais diversos programas da Secretaria de Assistência Social, pro-jovem, PET, o grupo Agentes em Ação, dentre outras iniciativas culturais do município.
Para nossa surpresa , chegou um comunicado de que seríamos visitados por uma trupe de artistas, e solicitavam neste comunicado apoio e parceria da gestão municipal. O que foi aceita de pronto.
O espetáculo que nos visitou na última terça feira, de forma gratuita e íntegra, tinha em seu elenco duas atrizes globais. Gisele Tigre e Aisha Tigre. Belo, simples, e muito doce o texto e o elenco.
Os estudantes tiveram total acesso aos artistas, que distribuiriam sorrisos e autógrafos a inúmeros pequeno e encantados fãs.
Passado isto, o grupo TEATRO POTENJIENSE, continua a todo vapor na produção do AUTO DO NATAL 2013, UM REI NASCEU NO POTENGI. Neste domingo parte do elenco do auto estará no distrito de Potengi, na fazenda Belo Monte filmando cenas que serão inclusas no espetáculo patrocinado pela prefeitura, com o apoio da Sec. de Educação Cultura e Desportos, Coordenação de Cultura do Município, Sec. de Assistência Social, e demais parceiros.
Homenageado o nosso profeta Monsenhor Expedito e a educadora Ir. Selma, o espetáculo é uma junção da história do nascimento do menino Jesus com os festejos e manifestações culturais do povo do potengi.
Um espetáculo musical onde teremos artistas da cidade, alunos do s serviços oferecidos pela prefeitura além da Escola São Francisco, que participará com seu já tradicional Pastoril.


É um espetáculo coletivo e festivo, como deve ser a chegada de uma criança ao mundo, principalmente sendo esta a maior de todas, a mais importante, nosso Deus que se fez homem e se proclama nosso irmão. Nosso Senhor Jesus Cristo.
Viva o Natal Viva o menino Jesus e viva a fé do povo potenjiense.

Rosinaldo Luna