24/09/2011

Dias de BBB


Para o cidadão comum pode ser até um incomodo, porém certamente sentiremos uma censação de segurança bem mnaior com s instalação de uma número enorme de cãmeras de segurança em todos os recantos da cidade. Até 2014 serão mais de 150 instaladas e "bisilhotando" nossos passeios à praia, nossas caminhadas. Perde-se em privacidade e ganha-se e muitoem segurança.







O Secretário estadual adjunto de Segurança Pública e Defesa Social,  delegado Clidenor da Silva Júnior, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, afirmna que a previsão é  instalar 30 novas câmaras em parceria com o município e que no ano da copa o número chegará a 150. O que me intriga, apesar de não entender nada disso, é que o custo de aquisição de uma camera com equipamentos chega a R$ 10.000,00. Nestes termos o investimento poderá chegar a  R$ 1.500.000,00. Eita!Como é caro!

Silva Júnior afirma que o custo não é muito alto, pois apesar de algumas empresas multinacionais da área de telecomunicação já terem oferecido os serviços para transmissão de imagem, isso " é feito usando-se a própria rede de internet do governo". Silva Júnior também informa que o governo deverá fechar um convênio com o Ministério da Ciência e da Tecnologia para usar o sistema da rede ótica que é utilizado pelas Universidades e Institutos Federais de Educação, porque "a taxa de uso é muito baixa" e pode ajudar a Sesed a prevenir e combater a criminalidade em Natal: "Com isso, nós poderemos ter câmara em todo lugar".


Portanto pessoal, preparem-se para viver seus dias de BBB ou se quiser se expor menos vá prA FAZENDA.


Rosinaldo Luna





22/09/2011

Breve despedida

               

Breve despedida

O musical Dolores está enserando temporada. Para tal está com uma promoção bem legal. Voce leva um amigo pagante e ganha seu convite. O Musical está em cartaz na Alinaça Francesa na sexta-feira a partir das 20:00h. Ver e ouvir Isaac Galvão com sua voz que parece nos engolir e que massageia diretamente o músculo cardíaco, literalmente e ainda por cima, conferir a interpretação da Claudia Magalhães é tudo. Vale a pena conferir.

Rosinaldo Luna
Musical Dolores
Local: Aliança Francesa
Hora: 20:00h
Elenco: Claudia Magalhães e Isaac Galvão
Podução: Ronaldo Negromonte

21/09/2011

Começa a Consulta Pública das Metas do Plano Nacional de Cultura





A partir de hoje, começa a Consulta Pública às metas do Plano Nacional de Cultura. Participe deste diálogo e ajude a construir o Plano.


O Plano Nacional de Cultura vem sendo construído há alguns anos por milhares de mãos, portanto é importante compreender o histórico desse processo antes de colaborar na Consulta Pública. Visite a página de Histórico do PNC e conheça cada etapa que levou a formação das metas atuais em debate.



Não deixe de conferir também as Perguntas Frequentes sobre Como Participar desta Consulta Pública. Estas informações foram selecionadas a fim de promover um bom e saudável debate das Metas.



Fonte Plano Nacional de Cultura

Trecho de Ricardo III Parte 1



A qualidde e profissionalismo do grupo Clowns justifica o sucesso e os premios que arrebanham por onde passam. Recem chegados de temporada no RJ o grupo comemora o sucesso da tour e  eu aqui parabenizo pleo resultado do trablho.

18/09/2011

Mil dias para a copa.




Pois é!!!!!
Mil dias para a copa.
Milhares de problemas e milhões de reais em jogo! Um relogio feioso e provavelmente muito caro fincado na entrada da cidade! O circo começando a ser armado.
Porém me preocupa a preocupação com o espaço, a arena das dunnas. Mas o evento não é só a arena, vai muito mais além. Além da cidade, do estado do país. Enquanto os gestores se preocupam em construir, demolir, terraplanar a área da arena, o tempo passa e o restante das coisas importantes vão ficando para traz.

É preciso iniciar imediatamente, e já muito atrasado, o projeto de mobilidade urbana, o VLT, o aeroporto. Tudo isto está pensado  apesar de não iniciado.

Agora... não ouço nenhuma preocupação com a saúde, por exemplo. Se acontecer algum problema para onde vão levar os pacientes? Para o WHG? Piada não é? Hoje, 1000 dias antes o hospital está um absurdo, falta tudo. As UTI"s traballham sem papel toalha para enxugar as mãos, imagina aí o que mais falta no hospital. Se por um acaso acontecer algum sinistro durante os jogos o maior pronto socorro não tem condição de recegber ninguem. Mas vamos lá. Começou ... 1000, 999,998,997...

Boa sorte, salve-se quem puder e que Deus nos acuda!

Rosinaldo Luna