25/10/2020

SEMENTES DO... MEU SERIDÓ

 










“Ao sertão sou eu que vou chegar primeiro,

Eu que vou chegar primeiro ao sertão,

Ao sertão sou eu que vou chegar primeiro..."

 kkkk delicia de musica chiclete cantada pelos talentosos Caio Padilha e Marcílio Amorim no espetáculo MEU SERDÓ, projeto da  CASA DE ZOÉ e que escancara para todo o brasil, e para  o mundo o orgulho e o amor que Titina Medeiros nutre e consagra ao seu chão. A terra que lhe pariu e a moldou do barro seco, da poeira dos redemoinhos e certamente, da garra desbravadora do povo nordestino.

Meu Seridó é um espetáculo com cor de terra seca, com a alegria que só são capazes os que venceram as agruras do sertão e que por isso, não tem nada a temer. Nem uma dor, nem uma tristeza tudo se transforma em bons encontros. Em família unida mesmo o pau cantando kkkkk.

A pesquisa foi realizada in loco. A trupe de atores e equipe se embrenharam no sertão de Acarí, cidade situada na região seridó no rio grande do norte e é terra natal da atriz Titina Medeiros. Na realidade não foui um mergulho apenas na geografia seca do semi-arido seridoense, mas um salto muito mais profundo para dentro das raizes, da ancestralidade daquele povo tão peculiar. O resultado é uma descrição minuciosa, quadro a quadro da istoria do surgimento desse povo tão especial e guerreiro.

O espetáculo está em temporada ON LINE GRATUITA minha gente. Domingo dia 25/10 as 20 no canal da Casa de Zoé no youtube.

Parabéns Cesar Ferrario pela direção, Nara Kelly, queridíssima e estupenda atriz arabens pela beleza e feminilidade em cena. Enfim, parabéns a todo elenco. Quero ver muito mais vezes. E que essa pandemia passe para poder rever ao vivo, na rua, no teatro.

ESTE É O LINK: https://www.youtube.com/channel/UCtmoeSTWNu_GmfGX7BJgmbQ então preparem a pipoca, apaguem a luz da sala e vamos embarcar junto com a galera do Seridó.

Porque se não correrem vocês não chegarão primeiro ao sertão. kkk


Rosinaldo Luna

MEU SERIDÓ

Teatro

Gênero: drama

Classificação etária: 12 anos

Duração: 70 minutos

 

Ficha Técnica

Direção: César Ferrario
Dramaturgia: Filipe Miguez
Direção de arte: João Marcelino
Direção musical: Caio Padilha
Pesquisadora: Leusa Araújo
Design de luz: Ronaldo Costa
Cenotécnico: Rogério Ferraz
Produção executiva: Arlindo Bezerra
Operação de luz: Janielson Silva e Ronaldo Costa
Operação de som: César Ferrario
Técnico de montagem: Sandro Paixão

Elenco:

Titina Medeiros, 

Nara Kelly, 

Caio Padilha, 

Marcílio Amorim e 

Igor Fortunato