20/06/2015

A Biblioteca Casa das Palavras foi instalada em São Paulo do Potengi


Livre.
Este é o nome da biblioteca, a mais nova e interessante biblioteca de São Paulo do Potengi que acaba de ser instalada na praça Monsenhor Expedito.
O intuito da biblioteca é estimular a leitura, e por isto é aberta 24h para que o público possa ler
Porém para que esta possa ter continuidade, é necessário a população cuidar e alimentar com livros.
A ideia é: Pegue um e leve outro. Aquele livro que você já leu, gostou e desejaria que outros lessem você deposita na biblioteca e pode retirar outro para ler. Salientando apenas que os livros devem ser de literatura, qualquer tipo, mas não cabe à biblioteca livros didáticos.
A Biblioteca Casa das Palavras foi instalada em São Paulo do Potengi, durante a permanência do projeto de mesmo nome na cidade, que levou oficinas e atrações culturais para o município.
Patrocinado pelo Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo, Oi e COSERN, teve o apoio da Pref. Municipal de São Paulo do Potengi, Grupo Teatro Potengiense e Oi Futuro.

'Segredo', o disco com gravações inéditas de Cássia, chega às lojas em julho

Previsto de início para ter sido lançado em março deste ano de 2015, com distribuição da gravadora Coqueiro Verde, o álbum com gravações inéditas da cantora carioca Cássia Eller (1962 - 2001) vai chegar efetivamente ao mercado fonográfico em julho.

Intitulado Segredo, nome de música do compositor carioca Luiz Melodia lançada na voz de Wanderléa em LP de 1975 e presente no repertório desse projeto póstumo de Cássia, o disco é o primeiro volume do projeto O Espírito do Som, criado pelo selo Porangareté, produtor do CD.

Segredo foi gerado a partir do tratamento de gravações caseiras feitas em 1983 por Cássia em fita cassete.

Ponto Zero

A jornalista Bonnie Fuller publicou hoje um ótimo artigo no Huffington Post sobre o preconceito etário que Madonna sofr

Madonna: Os seus haters  são cruéis - Mas Bitch, você sempre será a Rainha!

Madonna, você é tão inteligente para criar músicas e vídeos que te excitam. Seus críticos etários que lhe dizem para parar de dançar e quão quente você deve ser aos 56 anos são os velhos reais, não importa qual a sua idade.

Madonna, os críticos que estão tentando te definir ou te julgar por sua idade - 56 - são tolos e pensam pequeno. E em muitos casos são sexistas! Eu vou lhes dar uma boa média, porque é verdade. Você acabou de lançar o que é sem dúvida o mais quente, mais divertido, o vídeo mais convincente de sua vida para o seu single, "Bitch I'm Madonna", com participações de BeyoncéKaty PerryMiley CyrusKanye WestChris RockRita Ora e um rap fabuloso de Nicki Minaj. É ridículo que alguém tem a ousadia de dizer que você é velha demais para "se divertir esta noite"!

Acontece que você esta em uma forma incrível, se vê fantástica e ainda pode dançar mostrando suas pernas, então por que você não deve usar um vestido curto e apertado, se mostrar , beijar meninos e meninas e simplesmente lançar um single incrível? Só porque você tem 56 anos, não significa que você deve parar de fazer alguma coisa ou ser qualquer coisa. Você sempre foi aberta sexualmente, ultrajante e sempre ultrapassou os limites. Quem diz que quando uma mulher passa de uma certa idade, ela deve se cobrir, não dar sua opinião e sair do palco - especialmente parar de mexer sua bunda?

As pessoas deveriam aplaudi-la ao mostrar que idade é irrelevante para ser criativa e ter disposição. Por que alguém deveria "aceitar" a sua idade e "envelhecer graciosamente"?

Boa parte desses críticos tem menos de 35 anos. Isso é porque eles não têm ideia de como alguém com 50 anos se sente. Eu aposto que Madonna, aos 56, é tão cheia de ideias como quando ela tinha 26. Além disso, eu aposto que Madonna, aos 56 anos, tem mais energia e ideias que a maioria das pessoas em seus 26 anos. Então, por que ela precisa aceitar qualquer noção preconcebida sobre o que "idade" é ou tem que "se lembrar de sua idade"? Em vez disso, eles deveriam estar todos contentes por ela estar tomando a liderança e lhes mostrando e ao resto do mundo que você não tem que "lembrar" ou "agir" conforme sua idade.

Você pode abalar, ser rock & roll, ser sexy, ser ousada e ser viva aos 56, 66, 76 e muito mais. Se Madonna quer "ficar louca", pular na piscina com suas roupas e "go hard or go home", o que a de errado nisso? Posso garantir que, quando os haters deMadonna chegarem ao seus 56, não terão sua disposição, até mesmo para "envelhecer graciosamente". E eu gostaria de perguntar a estes críticos - se eles se sentem da mesma maneira sobre os roqueiros como Bruce Springsteen, 65, Mick Jagger, 71, Jon Bon Jovi, 53 ou Steven Tyler, de 67 anos? Eu não acho.

Então, haters da Madonna - perguntem a si mesmos, vocês humilham um homem por ele se recusar a agir conforme sua idade?

Ponto Zero

Com Lenine em hit da Legião, Capital Inicial grava 'Acústico 2' em Nova York


A foto de Keith Alves Bentrup, compartilhada pelo grupo Capital Inicial na sua página oficial no Facebook, flagra o grupo de Brasília (DF) na casa Terminal 5, em Nova York (EUA), na gravação de seu segundo registro audiovisual de tom acústico, feito em 6 de junho de 2015, 15 anos após o lançamento do consagrador CD e DVDCapital Inicial Acústico MTV (Abril Music, 2000).

Lenine participou da gravação ao vivo, dividindo com o vocalista do Capital, Dinho Ouro Preto, a interpretação de “Tempo Perdido” (Renato Russo), sucesso da conterrânea banda brasiliense Legião Urbana em 1986.

Ponto Zero

Sony faz álbum com músicas compostas a partir de letras inéditas de Cazuza


Ao sair de cena, há 25 anos, Cazuza (1958 - 1990) deixou 65 letras inéditas. Parte destas letras está ganhando música - composta e/ou gravada por nomes como Bebel GilbertoCaetano VelosoLeoniRogério Flausino e Seu Jorge, entre outros - para álbum que vai ser lançado pela gravadora Sony Music no segundo semestre deste ano de 2015.

Parceira de Cazuza e de Dé Palmeira em músicas como “Mais feliz” (1986) e “Preciso Dizer que Te Amo” (1986), Bebel Gilberto, por exemplo, musicou letra em inglês intitulada “Brazilian Prayer” e creditada a 1989. 

Bebel gravou a sua música.

Ponto Zero

18/06/2015

Madonna convida os amigos famosos e seus dois filhos para o clipe ‘Bitch, I’m Madonna’

Depois de adiamento e muita expectativa, estreou o clipe “Bitch I’m Madonna”, que conta com dezenas de amigos, como BeyoncéKaty PerryMiley CyrusNicki MinajRita OraDiploKanye WestChris RockJon Kortajarena, o estilistaAlexander Wang, os filhos RoccoDavid Banda e as dançarinas AyaBambi.

A estreia foi no TIDAL e mais um erro pra contabilizar: depois de 3 minutos o vídeo congelava.

Dirigido por Jonas Akerlund, foi filmado no The Standard Hotel, em Nova York, em diversas locações e até dentro do mesmo elevador usado na épica briga de Solange eJay Z

Também teve gravação na cobertura, onde fica a chiquérrima boate Le Bain, que tem uma piscina no meio da pista. BeyoncéKaty Perry e Miley Cyrus não estavam presentes na gravação e filmaram a rápida participação à parte, e a imagem apenas foi inserida na edição.
Fonte: Blog Ponto Zero.

16/06/2015

Noite cultural em São Paulo do Potengi.

E ontem aconteceu na praça Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi a primeira noite de show e apresentações culturais do projeto CASA DAS PALAVRAS. 
Foi uma noite riquíssima e muito importante para a produção e fruição cultural do município. Durante o dia acontecem oficinas diversas: teatro de mamulengo, contação de historias, coral e xilogravuras. até amanhã na escola Ver. Luiz Antonio, Auditório da Sec. de Educação e Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos. 
A noite começou com  a estréia do espetáculo O CASAMENTO DE ZÉ BIRICO E CATIRINA DE OITIÇICA, do grupo TEATRO POTENGIENSE. 
Em seguida o poeta e mestre cordelista Antonio Francisco subiu ao palco para declamar seu vastíssimo repertório de poesias.
A última atração da noite ficou a cargo do musico Alexandre Moreira que levou Luiz Gonzaga para a rua com todo o seu repertório recheado de emoções e referências ao povo nordestino.
O projeto CASA DAS PALAVRAS é patrocinado Pelo Gov. de Estado, Oi e COSER. 
Em São Paulo do Potengi o evento acontece principalmente pelo apoio oferecido da Prefeitura Municipal, Grupo Teatro Potengiense e Oi Futuro!.














15/06/2015

Estréia de teatro hoje em São Paulo do Potengi.

E hoje o grupo Teatro Potengiense estréia o seu CASAMENTO DE ZÉ BIRICO E CATIRINA DE OITIÇICA na praça Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi. A estréia acontece dentro das atrações culturais do projeto CASA DAS PALAVRAS e iniciaram hoje e vão até quarta feira 17 com muita cultura e oficinas. Confira a programação.

14/06/2015

Seleção Caixa Cultural


Inscrições até 21 de julho.
Com intuito de fortalecer grupos e espetáculos de teatro e dança, de aprimorar e de difundir técnicas, métodos e linguagens, é que, tradicionalmente, a CAIXA patrocina festivais de teatro e dança em várias regiões do Brasil.
Desde 2008, com o objetivo de democratizar o acesso aos patrocínios, o processo de seleção dos projetos tornou-se público, por meio de editais anuais.
A seleção de projetos é realizada de modo a contemplar todas as regiões brasileiras, com objetivo de incentivar e promover a circulação do teatro e da dança, de fomentar o intercâmbio de idéias, de artes, de cultura, postura já consolidada da CAIXA em relação ao apoio à cultura brasileira, e de promoção da inclusão social e do desenvolvimento humano.


PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DA CAIXA CULTURAL 
PATROCÍNIO 2016-2017

Seleção de projetos culturais para ocupação dos espaços da CAIXA Cultural localizados em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, para formação da pauta no período de março de 2016 a fevereiro de 2017, podendo ser estendido até fevereiro de 2018, em caso de projetos itinerentes (aqueles realizados em mais de uma Unidade).

 
fonte:
http://www.programasculturaiscaixa.com.br/Home/Regulamentos

Abertas inscrições para o Cenas Curtas!

 Estão abertas as inscrições para o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto (BH - MG), que comemora 16 anos este ano. Em 15 edições já foram realizadas mais de 290 apresentações e a 16º edição promete ser ainda melhor. Corre lá! Faça sua inscrição e mande sua proposta.


Inscrições: http://bit.ly/1QjfGLm


fonte: http://galpaocinehorto.com.br/cenascurtas2015/