06/03/2015

Paixão de Cristo de São Paulo do Potengi marca os três anos de atividade do grupo TEATRO POTENJIENSE



São três anos de atividades. Três anos de aprendizados e convivências. Três anos aprendendo e produzindo teatro em São Paulo do Potengi. E isto deixa o grupo TEATRO POTENGIENSE feliz e com vontade de crescer a alçar novos vôos.
Neste curto período de tempo é possível ver o crescimento do trabalho, e principalmente do público que prestigia os espetáculos do grupo.

Em sua curta existência o grupo montou duas paixões de Cristo, dois espetáculos natalinos e uma performance teatral sobre violência e abuso sexual de crianças e adolescentes e incontáveis oficinas.
Principalmente de teatro com os integrantes do grupo e outros interessados. O resultado é visto no trabalho apresentado.
No grupo se faz tudo, desde o estúdio de gravações, figurinos, adereços à direção e concepção dos textos. Um trabalho feito a muitas mãos com a direção e coordenação de Rosinaldo Luna.
Durante os preparativos do AUTO DO NATAL descobrimos potencialidades importantíssimas e vitais par ao grupo, como a força do 
Nerivan Silvestre, ator que se desdobra em maquinista, marceneiro, pintor e faz tudo do grupo:
Uilton de Oliveira, ator que se descobriu excelente editor, fotografo, cinegrafista e diretor de cinema:
Jefferson Dantas que se descobre oficineiro de mão cheia, além de encarar as filmagens e captações das imagens do auto do natal e agora Paixão de Cristo, Paixão do Mundo 2015.
Vanderlânia Cassimiro que vem se destacando como secretária do grupo, além de assumir a maquiagem nos espetáculo, todos empenhados em produzir produtos de qualidade.
Esse ano , para comemorar os terceiro ano do grupo, estamos montando A PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO, um espetáculo de luzes, efeitos e muita, muita fé. A história da maior prova de amor da humanidade, a história da morte de Jesus Cristo na cruz para o perdão dos nossos pecados.

A PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2015 é um espetáculo misto. Teremos no palco personagens reais fundidos com personagens virtuais, projetados em um super telão e que será o grande diferencial. Para isto será montado um telão gigante que integrará a cenografia. Grande parte desta será virtual, projetada no super-telão em projeção reversa. Esta técnica nos dará mobilidade e economia no que se refere a construção de objetos de cenografia e ou cenários físicos, além da praticidade, uma vez que não se faz necessário a montagem e desmontagem destes entre uma cena e outra. 

Este ano o grupo terá a participação do pessoal que integram o grupo para-folclórico BOI DE REIS 7 ESTRELAS  da cidade de São José de Campestre que farão os soldados e o povo, juntamente com outros atores figurantes do nosso município. O grupo Boi de Reis 7 estrelas é um grupo de muito destaque no cenário cultural potiguar e nordestino. E será um grande diferencial para nosso espetáculo. Já temos uma parceria longa com os meninos, desde 2009 que eles em se apresentar em São Paulo do Potengi de forma parceira e nesta vez não será diferente, tornando nosso espetáculo ainda mais grandioso. 
Um dos motivos também de trazermos pessoas de fora para compor nosso elenco é a total falta de interesse da juventude potenjiense em participar destes movimentos, não sabendo responder onde está o problema, se está na escola ou na família. Mas fato é, a juventude potenjiense não está sendo preparada para consumir cultura, e claro, isto não é uma exclusividade do nosso município, é uma questão nacional. Hoje é o tempo da cultura dos MC's, da cultura de apologias. Mas esperamos plantar uma semente e um desejo nos jovens da cidade. 

Sec. Neci Oliveira, Diretor Rosinaldo Luna,
Prefeito Naldinho Cassimiro Vênus Cavalcante.
Auto do Natal 2014
Driblando todas as dificuldades continuamos produzindo, contamos com a total parceria da Prefeitura Municipal que patrocina, incentiva e apoia o s espetáculos do grupo através do gabinete civil e secretarias de Assistência Social e Educação. Estres são fundamentais para que o grupo monte seus espetáculos com dignidade e qualidade além de parceiros outros como a web radio São paulo que divulga e promove as ações do grupo e Radio Potengi, principalmente o programa do Silvério Alves que sempre nos recebe muito bem. Este ano novos parceiros estão sendo agregados, comerciantes, pessoas comuns e autoridades como é o caso do Vereador Assis Araújo, Lula da Carne  e Alluysson Lindário, estres três os parlamentares que sempre estão junto aos movimentos culturais. Desde o inicio que os vereadores amigos da cultura nos procuram, se dispõem a ajudar, e algumas vezes entram com apoios importantíssimos para as realizações das ações, somo gratos aos três. 

Nerivan Silvestre, Jesus - Paixão de Cristo, Paixão do Mundo 2014
Após a PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2015 o grupo filmará seu primeiro projeto cinematográfico, FACA AMOLADA um curta metragem do cineasta potiguar Edson Soares que terá toda sua produção feita por artistas potenjiense.  Além de que estamos fornecendo atores para comerciais de TV em Natal, caso do ator Jeffferson Dantas que filmou seu primeiro comercial na última semana para a Inter TV Cabuji. 
Se você deseja experimentar, se tem vontade de se tornar atorou  atriz. venha participar das oficinas do grupo, venha compartilhar experiências conosco, estamos aberto. Convide os amigos ainda dá tempo de participar desta montagem inclusive.

O palco será montado no largo em frente ao Banco do Brasil e a entrada, como sempre será gratuita, permitindo a todos o aceso ao teatro e à cultua. O inicio do espetáculo ainda está sendo decidido para não coincidir com as atividades tradicionais em respeito à PASCOA DE JESUS a quem nós depositamos todo o respeito e fé. Mas acontecerá em duas apresentações, 03 re 04 de Abril de 2015.

Uilton de Oliveira, Demônio - PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2014

Nerivan Silvestre, Jesus, PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO  MUNDO 2014


Auto do Natal 2013, Um rei nasceu no  Potengi


Auto do Natal 2013 Um rei Nasceu no  Potengi

Cruzinha Campos, Verônica em Paixão de Cristo 2013

Atores Verônica Lopes e Carlão Mipibu
paixão de Cristo 2013

Performance teatral, ANJOS, violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Nini Souto, Maria Nericivan na platéia do AUTO DO NATAL 2014
UM REI NASCEU NO POTENJI


Público prestigiando o AUTO DO NATAL 2014
 UM REI NASCEU NO POTENGI

02/03/2015

LANÇAMENTO DO DVD AUTO DO NATAL 2014 - UM REI NASCEU NO POTENGI

Foi um evento simples, sem muitas pompas, porém muito produtivo.
O lançamento do DVD do AUTO DO NATAL foi especial justamente por isto.
O grupo TEATRO POTENGIENSE colocou um telão na praça e exibiu o dvd para o público. Um ato do honestidade, uma forma de prestar contas ao seu público do sucesso que foi o espetáculo e que contou a boa parte dos potengienses que admiram o trabalho do grupo.
Na ocasião foram disponibilizados exemplares a venda, o que foi muito bem aceito.
Estamos vendendo o DVD a R$ 10,00 e o dinheiro será revertido para a montagem da PAIXÃO DE CRISTO, estamos indo muito bem.
Quem desejar adquirir um é só ligar 9812 1267 ou 9182 9982, ou no face book deixar recado in box, e watts app.
Venha fazer parceria conosco.