12/03/2011

BECO DA LAMA EM DIA DE POESIA.

 

A SAMBA – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – realiza no dia 14 de março, o I Concurso Poético-Performático da SAMBA, uma competição literária, inédita no Estado, com o objetivo de divulgar os poetas da cidade e suas poesias.

Institui também o “Troféu Blecaute, criado por Guaraci Gabriel em homenagem ao poeta Edgar Borges, falecido em 22 de novembro de 1999.

Troféu criado pelo artista Guaracy Gabriel


Os poetas podem concorrer de forma individual ou em dupla e recitar textos de autoria própria. e a performance deve ter duração máxima de três minutos para quem concorrer individualmente, e cinco minutos para os que concorrerem em dupla.
O texto é livre, assim como tema, formato, conteúdo dando ao artista a  liberdade que precisa para criar e expressar seu trabalho.

A premiação terá a seguinte ordem :

1˚ Lugar – Troféu Blecaute / prêmio em livros de literatura e/ou poesia
2˚ Lugar - prêmio em livros de literatura e/ou poesia
3˚ Lugar prêmio em livros de literatura e/ou poesia

. A SAMBA lançará no decorrer do ano o DVD finalizado com encarte das poesias apresentadas.Para isso toda a  competição será gravada em vídeo, para realização de 01 DVD com todos os concorrentes que se apresentaram, independente de serem os vitoriosos ou não, o que  é muito legal pois dá visibilidade a todos.

O evento será transmitido ao vivo, pela internet, durante o lançamento do novo Blog do Jornalista Sérgio Vilar.

As inscrições serão realizadas, por ordem de chegada no dia 14 de março e entregue ao secretário da comissão uma cópia do poema a ser apresentado.
Todo o material deve ser entreguem em três vias contendo o nome do autor e título.

O início da competição será as 18:00h e os vencedores serão conhecidos no mesmo dia e receberão seus prêmios.


Ainda haverá shows  com grupo Snoop Show e Conexão Mil Graus, a artista Simona Talma, logo após serão anunciados os premiados do Concurso e finalizando com a apresentação do grupo DuSolto.

O evento acontecerá  Bardallos Comida & Arte (R. Gonçalves Ledo - Centro)
A partir das 17 horas
O torneio poético tem o apoio da Editora UNA, Editora Universitária, Editora Amarela e Sebo Vermelho – Coleção João Nicodemos e ainda do Mandato Popular Mineiro, Ponto de Cultura Tecido Social e da Fundação José Augusto.
Deixo aqui meus votos de sucesso aos patrocinadores e equipe. Natal precisa desse tipo de movimentação ao pessoas da SAMBA, parabéns e muito sucesso.
Rosinaldo  Luna.