25/03/2014

Caravana da Cultura Marista


Hoje o Coordenador Cultural do colégio Marista-Natal esteve em visita a São Paulo do Potengi para apresentar o projeto CARAVANA DA CULTURA MARISTA. O projeto virá para São Paulo do Potengi trazendo em sua bagagem além de muita cultura, um elenco com cerca de 100 artistas que ficarão durante três dias na cidade realizando apresentações de teatro, dança e música, criando um intercâmbio entre estes e os artistas da terra.

O prefeito Naldinho Cassimiro recebeu com muito entusiasmo o projeto e se encarregou, pessoalmente de apresentar à equipe encabeçada pelo Coordenador Carlos Henrique Sobral, os locais das possíveis apresentações.
A equipe saiu da cidade satisfeita com a recepção e o envolvimento do prefeito que vem mostrando uma total parceria com o movimento cultural no município.
As inscrições acontecerão na secretaria de educação e poem participar todos sem barreiras de idade, credo ou cor.
Será uma festa, uma celebração à cultura e ao artista local.
A Caravana acontecerá nos dias 2, e 3  de Maio e terá seu ápice com a realização de um gigantesco cortejo cultural que estima-se contar com mais de 200 artistas.
Vamos aguardar as novidades e torcer que tudo ocorra como desejado.


Rosinaldo Luna

24/03/2014

Teia Nacional da Diversidade 2014 acontecerá em Natal; veja editais




Natal sediará em 2014 um dos mais importantes eventos culturais do país: a Teia Nacional da Diversidade 2014. O evento acontecerá de 19 a 24 de maio e tem como parceiros o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Universidade Federal do RN (UFRN), o governo do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, instituições de ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.

A Teia Nacional da Diversidade 2014 inaugurará um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade. O evento vai acontecer no campus universitário da UFRN.

Nesta quinta-feira (06), o Diário Oficial da União (DOU) traz publicados três editais referentes à Teia: um de chamada pública de cadastro e dois de processos seletivos (cadastro de propostas de marca oficial e cobertura colaborativa de comunicação).

As Chamadas de Cadastramento para participação na Teia Nacional da Diversidade 2014 estão disponíveis para visualização no site, e as inscrições abrem oficialmente dia 06 de março e vão até 07 de abril, preferencialmente pela internet. A documentação obrigatória deverá ser preenchida e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura (SalicWeb), sistema de inscrição disponível no link sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Já os interessados na cobertura colaborativa de comunicação devem se cadastrar até 25 de março, exclusivamente pela internet, no mesmo link. Para as propostas de marca, o prazo para o cadastramento é 25 de março.


Confira abaixo todos os documentos sobre a Teia



ANEXOS


ANEXOS



ANEXOS


4 - SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO ÀS LEIS DE INCENTIVO À CULTURA: Clique e acesse o SalicWeb