03/01/2010

BONEQUINHA NO BOSQUE







Bem!
Sabe aquela
sensação de missão cumprida?
É assim que estou me sentindo. A apresentação da Bonequinha de Pano no projeto
BOSQUE EM CENA,
no parque das dunas foi um sucesso. Superando minhas expectativas. Isto só vem a provar que acertei em cheio na escolha do elenco: Jonas Farias, Lêza Flor, Hélia Farias. Os três atores potengienses. E aos poucos, a
cultura de São Paulo do Potengi
está saindo dos limites da cidade. Agora a grande surpresa foi ver que o espetáculo agrada todos os públicos; criança, adultos, homens e mulheres. Todos embarcando na estoria de uma boneca sapeca e inteligente. O público de hoje, formado por pais e filhos, chegou a me emocionar, quando das cenas interativas, todos participaram, da coreografias, e ao final, todos terminaram deitados uns nos ombros dos outros, atendendo ao pedido da bonequinha.
Foi lindo.
Para os atores, que não estão tão acostumados com esses movimentos do publico, foi maravilhoso. Estes relataram da felicidade de "brincar com a boneca", e é isso mesmo que a arte é. Uma grande brincadeira. E gente, como é bom ser artista. Só quem tem na veia o dom da arte, sente e absorve toda a energia do público, consegue entender o que estou falando.
Portanto, fico feliz em estar mais uma vez colaborando par o desenvolvimento cultural de São Paulo do Potengi, de poder trazer esses artistas para salas e ambientes mais desenvolvidos culturalmente. Na apresentação a produtora cultural Itala Viana, já nos pediu para levar o espetáculo para o TCP- Teatro de Cultura Popular em duas ocasiões em 2010, datas a confirmar, diretores de escolas, que ficaram com o contato do grupo pra contratar o espetáculo, e o próprio Marcos, administrador do anfiteatro do Parque ficou encantado com o espetáuclo e falou que pretende levar-lo novamente para o mesmo local. Então, vamos fazer cultura, e vamos parar de falar que prefeito A não fez nada q prefeito B não vai fazer. A cultura é feita pelo povo, os gestores públicos estão alí para procurar meios de valorizar e incentivar a fomentação desta, mas cabe ao artista exigir,com responsabilidade e inteligencia condições dignas e projetos para produzir sua arte.
Feliz 2010 para nós todos e viva a arte potengiense.



Rosinaldo Luna.
Vejam as fotos.