23/10/2009

A Bonequinha esta bombando




A bonequinhaa de pano texto inspirado no homonimo do Ziraldo, está bombando. Essa semana realizamos três apresentações maravilhosas e estamos muito felizes com o resultado do espetáculo.


O que mais nos felicita é saber , que esse espetáculo está sendo recebido de maneira tão graciosa por professores e alunos e que ainda por cima, nos ajuda a realizar caridade. Os donativos doados pela escola municipal Mauricio Freire, antiga SENEC de São Paulo do Potengi, foram muito bem aceitas pela comunidade de Meia-légua e Bariro Nossa Senhora Aparecida. Agora nos resta apenas agradecer a diretora daquela escola e nos colocar a sua disposição.


Então diretora Eliane, parabéns pelo trabalho e esperamos em breve voltarmos a trabalhar juntos.


Para os interessados em levar o espetáculo até sua escola, entrem em contato conosco, estamos disponíveis.


Ainda sobre Culturaaaaaaa


Ainda falando sobre cultura, o conselho esta sendo formado, o grupo está com muita vontade de trabalhar e incremetnar o movimento. No proximo dia 29\10, acontecera a nossa I CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA, onde iremos discutir politicas publicas para a fomentação e produção cultural de maneira sustentável e consistente em nosso municipio. Sabemo que a tarefa não será facil, mas , entendemos que é missão de todo artista lutar por melhores condições de trabalho. O decreto foi assinado hoje pelo Prefeito Azevedo, e já iniciaram os trabalhos. Sbemos que o tempo é muito curto para realização de um evento desse porte, mas, como o prioncipal oficio do artista e criar, vamos desenvolver um belisimo projeto e todos iremos , no final , sairmos satisfeitos e totalmente fardos de ium dia de cultura. Já na noite anterior o pessoal do núcleo de música do conselho municipal de cultura, irá iniciar a divulgação fazendo uma apresentação no átrio da igreja, antes da missa de cura e libertação. e na manhã do dia 29, os poetas estarão visitando todas as escolas recitando versos e convidando os alunos a fazerem-se presentes na conferência que terá inicio apartir das 13:30H no Centro Litero Recretivo. Na abertura o poeta Cesar recitará poesias de sua autoria saudando a região e o muniucipio de São Paulo do Potengi. Durante a conferência, algumas atividades acontecerão em frente ao clube, bandas de musicas, grupos de dança, de teatro, toda a nossa efervescência cultural estará represetnada nesse dia. E para enserrar, um delicioso coquetel será servido ao som de musica da maior qualidade.
Que queremos mais?

19/10/2009

Voltando a falar d cultura em São Paulo do Potengi


Minha gente, até que em fim nova atualização.
Perdãooooooooooooo!

Muitas coisas acontecendo, uma boas outras melhores ainda e eu no meio desse turbilhão.

Booooooooooooom:
O Conselho Municipal de Cultura está sendo formado, tão logo a Camara Municipal aprove o projeto de lei enviado pelo Prefeito Azevedo aquela casa. Acredito que quarta -faira 21/10, isso estaja acontecendo. Feito isso, o prefeito nomeará os conselheiros.

Bem, voltando a falar de cultura, realizamos uma reunião semana passada onde discutimos muitos assustos e dessa reunião, saiu uma equipe de profissionais, todos comprometidos com o fazer cultural e que irá trabalhar e fomentar a cultura local. Saimos da reunião com o claendario cultural do municipio já formado, sabendo que cada um de nós temos o papel de re-injetar cultura nas veias desse povo e principalmente, além de resgatar as culturas antigas, incentivar e divulgar as novas culturas. Um grupo de artistas e admiradores da arte que só irá ajudar na realização do projeto de reaquecimento da cultura local.







Porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrtanto amigossssssssssssssssss
Brevemente voces irão encontrar, artistas vários e de várias atividades mostrando seus trabalhos na rua, nas praças e nos espaços dessa ciadde que já foi um celeiro de outros tantos artistas como Tiaozinho que continua na ativa e persistente, João Maria Luna, Junhinho, Antonio Aleixo, Fabião das Qiueimadas, Zé Domingos, Joaõ Rodrigues e etc.
Aguardem e Veremos todos juntos a toda essa movimentação.
Rosinaldo Luna.