30/04/2014

Exposição Vita Cultural

No último sábado 26 participei de uma feira de cultura no condomínio Vita em Natal 1o. Vita Cultural onde tive a oportunidade de expor as mascaras em papietagem que foram resultado de oficina realizada no CAPS de São paulo do Potengi. O evento produzido pelo produtor e diretor Daniel Rizzi reuniu diversos artistas, artesãos, cantores e expositores em geral para uma tarde de muita beleza e troca de experiências. O stand onde estavam as máscaras foi bastante visitado e as pessoas ficaram encantadas e/ou abismadas com as máscaras confeccionadas pelos pacientes. Acredito que com a ação tenhamos contribuído para o combate ao preconceito existente com os pacientes psiquiátricos.
Foram feitos vários contatos e estão surgindo convites para ministrar oficinas em vários locais. Evoé!






29/04/2014

Caravana Marista de Cultura em São Paulo do Potengi

Para todos os artistas e apreciadores de arte e cultura em geral, essa semana será bastante movimentada em São Paulo do Potengi. Estamos recebendo A Caravana Marista de Cultura. Um mega projeto que traz a nossa cidade 100 artistas que se apresentarão com linguagens diversas, além de ofertarem oficinas culturais gratuitamente para a população interessada.
As inscrições estão acontecendo a pleno vapor na sede dos programas sociais e a o evento acontecerá nesta sexta e sábado.
Serão várias apresentações culturais incluindo dança, teatro musica e cultura popular.
O resultado das oficinas serão apresentadas ao público no final da tarde do sábado após um cortejo que contará com mais de 150 integrantes. Será um belo momento.
Os interessados em participar devem correr e realizar suas inscrições nas oficinas que desejaram, porém as vagas são limitadas e algumas já foram encerradas.
Esta caravana é mais uma ação da prefeitura municipal de São Paulo do Potengi, que tem na pessoa do prefeito Naldinho um amante e estimulador da arte e da cultura e tem o apoio da Sec. Municipal de Educação, Sec. de Assistência Social e Coordenação Municipal de Cultura.

By Rosinaldo Luna

Borderline X TeatroPotengiense

O grupo teatro Potenjiense esteve no último dia 25 de abril no teatro de cultura popular TCP em Natal para assistir ao espetáculo Borderline. 
Sucesso dos palcos, tanto em Natal quanto em nível nacional, o espetáculo é um monologo conduzido pelo talentoso ator o José Neto Barbosa que interpreta loucamente um monologo espetacular sobre o transtorno bordeline, e acaba de retornar do festival de teatro de Curitiba onde arrebataram a platéia e os críticos do sul.
José Neto transporta-se e transforma-se em diversos personagens em cena. De um baby a um travesti, como um estalar de dedos.
Os jovens atores do grupo teatro potenjiense saíram encantados do teatro, onde tiveram além da oportunidade de assistir um espetáculo num teatro, alguns nunca nem tinha estado em um, conversarem com o autor do espetáculo e o ator que o interpreta.
Foram aproximadamente 40 minutos de conversa e muitos clicks. 
Essas pequenas ações fortalecem o grupo e os faz ver de forma mais profissional o oficio da arte que representam.

O passeio foi proporcionado pela prefeitura municipal de São Paulo do Potengi que disponibilizou um ônibus para o transporte até o teatro sob os olhares da consultoria municipal de cultura.
Novos passeios acontecerão, desa vez preparamos uma ida ao teatro para os pequenos que participaram do espetáculo AUTO DO NATAL e  Paixão de Cristo.
A seguir algumas fotos.






















By Rosinaldo Luna