11/06/2013

Curso Cinema On Line





Para se inscrever nos cursos, é só acessar o site: http://bit.ly/14oWUaf

Prêmio LUM:

Inscrições para o Prêmio LUM



Pegando carona na novidade, o novo LUM abre inscrições na próxima segunda-feira (10/6) para seu primeiro edital com recursos exclusivos da Fundação Padre Anchieta. Intitulado 1º Prêmio LUM, ele concederá R$ 50 mil para dois projetos de desenvolvimento de roteiro de obra seriada ficcional, live action, com 13 episódios de 26 minutos cada, eaté R$ 600 mil para a produção da obra em si, desde que seja também uma série de 13 ou 26 capítulos nos mesmos formatos da primeira categoria. Se for animação, deve conter 26 episódios de 11 minutos. As inscrições vão até 10 de julho e devem ser feitas no site.

Abertas as inscrições para a terceira edição do CurtaDoc




Estão abertas as inscrições para a terceira edição do CurtaDoc, programa brasileiro destinado a fomentar a cultura do documentário na televisão.

Serão selecionados aproximadamente 170 curtas-metragens para os 50 episódios da próxima temporada no SescTV.

A partir de agora o CurtaDoc expande as fronteiras e também abre um espaço para filmes latino-americanos. Os realizadores podem inscrever docu...mentários de até 30 minutos, sem restrição de época, temas ou formatos de captação, no site do CurtaDoc.

Com o site de cara nova, o CurtaDoc é também o primeiro catálogo latino-americano na internet dedicado exclusivamente a documentários. Atualmente 900 filmes podem ser assistidos na íntegra.

Inscrições até 15 de julho.

mais: www.curtadoc.tv

UM PLANETA EM APUROS - UNP MOSSORÒ

Personagens sendo assediados após apresentação. Um luxo!
No último final de semana esse artista esteve na cidade de Mossoró para acompanhar o lançamento do projeto realizado pelos alunos do curso de Marketing da UNP. Um belo projeto onde está inserido o texto UM PLANTA EM APUROS, deste teatrólogo e levado às escolas público do município.
É um projeto educativo sobre meio ambiente que vai atuar em várias escols atéo o final do ano e certamente ajudará a melhorar  o meio ambiente.
O professora Ana Karina Santos, coordenadora, do projeto está feliz da vida com o resultado.
Estava apreensivo com a recepção dos alunos tanto por ser o teste de fogo, quanto por se tratar de criança, uma clientela exigente que não perdoa. Porém essa espontaneidade e verdade, qeu os pequenos carregam, pode ser inversa. Quando gostam, gostam de verdade. O resultado foi o sucesso de todos os personagens, com destaque para o burro que ganho a simpatia do publico.
Turma de Marketing da Unp-Mossoró depois do espetáculo.

O texto teve adaptação do ator Adriano Rodrigues, aluno do curso que inseriu ali, outro texto do mestre Antonio Francisco, que deu um charme todo especial melhorando e muito a qualidade dramática do mesmo.






Palestra sobre meio ambiente com o professor Ivan




A menina. O agente poluidor.
Ator Adriano Rodrigues, em cena.



Professora Ana Karina apresentando Rosinaldo Luna à platéia.



 By Rosinaldo Luna

Secretaria de Saúde alerta para aumento de casos de diarréia

Soro caseiro é uma medida de auxílio no tratamento à diarreia. Imagem: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com o aumento da incidência dos casos de diarreia vem orientar a população à prevenção;

Medidas simples domésticas e sociais podem evitar o contágio da doença que é sazonal, seu principal vetor tem sido as moscas depois das incidências fluviais na região, essas deverão ser combatidas com medidas higiênicas, bem como cada um poderá mudar algumas condutas que podem favorecer a contaminação.

É importante: Lavar sempre as mãos com água corrente e sabão antes e depois de todas as atividades, ao chegar em casa e ao utilizar o banheiro.

- Lavar os lugares contaminados com fezes e vômito com água sanitária,

- Evitar que a pessoa com diarreia manipule os alimentos da família,

- A pessoa com diarreia deverá evitar banhos coletivos em piscinas, comporta, barragem,

- As frutas e verduras deverão ser bem lavadas,

- Todos os alimentos deverão ser bem cozidos,

- A água do consumo poderá ser fervida até surgirem as bolhas.
Medidas simples que podem salvar vidas, o CUIDADO com crianças e idosos deverá ser redobrado e vigilante!

O soro caseiro também é muito importante, veja como prepará-lo:
Para 1 litro de água adicionar: 2 colheres de sopa cheias de açúcar e 1 colher de chá rasa de sal.

Previna-se e seja também veiculador dessas informações de prevenção.


Como suporte a Sec. de Saúde está iniciando campanha educativa utilizando teatro, que irá circular nos postos de saúde do município, levando uma mensagem de como prevenir os casos de diarreia. A trupe AGENTES EM AÇÃO visitarão os centros levando com muita alegria e responsabilidade a mensagem educativa, objetivando conscientizar e diminuir o numero de casos de diarreia. É aguardar para rir.

Prefeitura e UFRN firmam acordo para cursos profissionalizantes

Reitora da UFRN recebe comitiva de São Paulo do Potengi em seu Gabinete. Foto: SMEC/PMSPP
O prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo e a secretária municipal de Educação, professora Maria Francinete Ribeiro, estiveram na última sexta-feira (06/06) na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN celebrando o Acordo de Cooperação Técnica, através da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, para implantação do Programa E-TEC (Escola Aberta do Brasil).
Prefeito assina Termo de Cooperação que beneficiará centenas de jovens de São Paulo do Potengi. Foto: SMEC/PMSPP
O Programa visa ofertar educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.
Prefeito e secretária municipal de Educação no Gabinete da reitora da UFRN. Foto: SMEC/PMSPP
Os cursos de Informática e Cooperativismo serão implantados no nosso município.
O público alvo será constituído por pessoas que tenham concluído o ensino médio. Do total de vagas 50% serão reservadas para alunos oriundos de escolas públicas.