11/02/2015

Papangú do Potengi saem no sábado pelo segundo ano consecutivo.


E no próximo sábado os PAPANGÚS DO POTENGI ganharão as ruas de São Paulo do Potengi durante a abertura do carnaval de todos. O bloco ligado aos SCFV, sai no rua durante a abertura do carnaval 2015 juntamente com os grupos da Sec. de Assistência Social. Esse é o segundo ano que o bloco desfila com muita animação e alegria. Quem quiser pode participar é só estar usando uma fantasia colorida e o acessório principal MÁSCARA, simbolo do PAPANGÚ.

By Rosinaldo Luna

Oficina de Máscara de Rosinaldo Luna invade a Casa de Cultura de São José de Campestre.


Alan Judson e sua máscara de Gêsso e papel.

Foram dois dias de muitas atividades e diversão na companhia do pessoal da Casa de Cultura de São José de Campestre/RN. Foi bom compartilhar e receber aprendizado, foi bom ver a criação sendo explorada e impulsionada pela criatividade daquela galera animada e cheia de juventude, 

A Casa se Cultura de São José de Campestre, como a maioria das casas do RN funciona pelo total "delírio" do produtor cultural Alexandre,que como um guerreiro mantém o espaço pulsante e produtivo. Incentivo por parte da Fundação José Augusto não tem nenhum. A casa abriga um imenso acervo de objetos, fósseis, objetos candeeiros, figurinos de boi, teatro, pinturas, biblioteca e exposições itinerantes. Tudo força do grupo que bravamente resiste e persiste em levar cultura popular aos rincões deste país.
Ali naquele espaço acontecem oficinas, reuniões, festas culturais e outas atividades ligadas a cultura. 
Como foi a oficina de Máscaras by Rosinaldo Luna que rolou nestes dias 10 e 11 de fevereiro. O resultado da oficina foi um belo cortejo onde o grupo animou o carnaval dos Idosos no SCFV que retribuíram com palmas e alegria.

By Rosinaldo Luna

Xaranga se preparando para a festa

Máscara de renda de veludo sobre gêsso


Arte Naife, acervo da Casa de Cultura de São José de Campestre

Peças do museu da casa

Peças de museu da casa

Alexandre, Secretário de Cultura de Campestre, Rosinaldo Luna e participante da oficina