02/11/2010

Tribuna do Norte | Teatro em construção

Tribuna do Norte | Teatro em construção

Teatro em Parnamirim. Construção em andamento


Dilma Rousef, primeira presidente mulher do país continente.
Muito tranqüila a eleição no segundo turno. Poucas filas ou quase nenhuma nas secções, até os fiscais e coordenadores de partidos, que sempre lotam e tumultuam as salas de votação não compareceram, e quando compareceram vieram em números mínimos diminuindo os conflitos de praxes. As cindo horas da tarde desligamos a urna e por volta das dezenove horas veio a confirmação! Dilma Rousef estava eleita. O Brasil já tem uma mulher na direção do país. Uma guerreira, uma mulher forte, de gênio forte, de comportamento forte e cara de fera. Uma fortaleza capaz de suportar dentre outras coisas vinte e dois dias de torturas consecutivas, e eu sou capaz de imaginar quais torturas e o nível de dores que essa guerreira foi capaz de suportar em nome de uma causa, o fato é que temos essa mulher comandando nosso país.
Hoje o Brasil conseguiu provar que é um país que está perdendo o perfil machista e que acredita na força das mulheres para comandar e administrar estados, municípios, empresas, uma vez que sempre administraram de forma competentíssima, a família, a casa, o trabalho e a vida de todos que a cercam.
Agora temos quatro anos para colhermos os frutos dessa escolha. Espero muito que os projetos da administração anterior continuem o PAC, as conferências públicas, onde o povo tem voz para propor e discutir os assuntos inerentes a cada área, os programas sociais e principalmente que consigamos manter a inflação em stand by.
Meu medo ficou maior em ver as companhias que estarão novamente ao lado dela! A primeira cara que vi foi do José Dirceu, confesso gelei e continuo frio. Como pode se fazer um governo sério com um assessor como ele? Outro, o Palocci, também está do ladinho dela e certamente mais uma vez estará lá desviando verbas e fazendo o que ele sabe fazer muito bem.
Meu Deus, até quando queremos confiar em alguém e este não é digno de confiança? Como falei anteriormente: Preparem os dentes.para termos uma presidenta competente e de mãos e ficha limpa.
Mas eu quero estar enganado. Vamos torcer
Eu espero de coração que não, mas...

By
Rosinaldo Luna