06/02/2015

OS PAPANGÚS DO POTENGI 2015


O grupo TEATRO POTENGIENSE convoca os integrantes do bloco OS PAPANGUS do Potengi a confirmarem suas presenças no bloco que sairá no sábado, na abertura do carnaval juntamente com o bloco dos Programas Sociais, que é coordenado pela secretaria Municipal de Assistência Social.Quem quiser participar entrar em contato com Rosinaldo Luna, nos números 9182 9982 ou 9812 1267 até quarta feira dia 12/02.
Para ter acesso ao bloco o interessado não precisa pagar nada, tem apenas que estar fantasiado com roupas coloridas e usar máscara. 
O resgate deste movimento é importante para a cultura carnavalesca pois busca reavivar na memoria do povo uma tradição que aos poucos foi perdendo espaço para os trios elétricos e o carnaval eletrizado.
Ano passado o bloco estreou com um número pequeno de artistas e adolescentes vinculados aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, neste ano esperamos atrair mais pessoas.

 Rosinaldo Luna






Novos tempos para promoção da cultura em São Paulo do Potengi

O processo de enquadramento do município ao Ministério da Cultura e ao SNC _Sistema Nacional de Cultura, está a todo vapor. Nas últimas semanas equipe empenhada em elaborar o plano municipal de cultura, plano este que visa direcionar o processo de criação do Sistema Municipal de Cultura, Lei Municipal de Financiamento Cultural, Conselho Municipal de Politicas Culturais, Fundo e Secretaria Municipal de Cultura.
Este é um propósito da gestão municipal para garantir a promoção cultural de forma definitiva e sustentável no município. Para tal, o prefeito Naldinho determinou algumas pessoas que estão elaborando tudo isto. 
A participação da sociedade é fundamental e para isso aconteceram conferências e conversas com alguns artistas. Em breve momento a equipe convocará todos os atores culturais do município para uma conversa franca onde serão retiradas propostas, idéias e sugestões para a gestão consciente e transparente de todo o sistema municipal de cultura. 
Todos os mecanismos previstos no processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura é visando fortalecer a pratica cultural com produto, o que só virá a somar e desenvolver o setor .

03/02/2015

Rosinaldo Luna dará oficinas de máscaras para o 7 Estrelas de Campestre.

Rosinaldo Luna estará em São José de Campestre na região da borborema para dar oficina de máscaras carnavalescas. E parceria com a Casa de Cultura de São José de Camprestre e o grupo Boi de Reis 7 estrelas, estaremos na semana que antecede o carnaval repassando a técnica de confecção de máscaras carnavalescas em papietagem. (Colagem de papel) para o pessoa do grupo boi 7 estrelas e interessados. Certamente será um excelente momento de troca de experiências, uma vez qu o grupo é um dos mais importantes do estado tendo participado com sucesso de inúmeros festivais nacionais, internacionais e regionais de danças folclóricas.
As oficinas acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro manhã e tarde e os interessados procurar a casa de cultura para inscrições.


Muito teliz com a parceria. Campestre, estou chegando.