21/10/2011

TEM BICHANO NO CÉU!



HOMENAGEM DESTE BLOG À GATINHA DO JOSEAN RODRIGUES MILUKA.
HOJE ESTÁ MIANDO MANSAMANTE LÁ NO CÉU.

Cláudia Magalhães e seu PARAÍSO PERDIDO


Vamos, amigos queridos?

Dentro da programação "Ação Potiguar de Incentivo à Leitura", na sexta-feira, dia 21 de outubro, na livraria Siciliano do Midway farei o lançamento do meu livro de contos “Paraíso Perdido”, pela editora Jovens Escribas. Durante o evento, teremos a apresentação de um trecho do musical “Beco da Alma” de Danilo Guanais (baseado no meu livro “Esquina do Mundo – a hora do Cão Lobo”) e do espetáculo “Entre Nós” (baseado nos contos do meu livro), com direção de Diana Fontes, além da participação do cantor Isaque Galvão.

Sexta-feira (21/10) – 18h30 – Livraria Siciliano do Midway Mall – Clotilde Tavares, Cláudia Magalhães e Ana Célia Cavalcanti conversam sobre literatura e leitura. Após o breve bate-papo, a livraria será palco do lançamento do livro “Paraíso Perdido”, livro de contos de Cláudia Magalhães.

– 19h30 – Livraria Siciliano do Midway Mall – Cláudia Magalhães lança o livro “Paraíso Perdido” (contos).

Trecho do "Beco da Alma": http://youtu.be/Ex5ttck7oBM

Trecho do espetáculo "Entre Nós": http://youtu.be/y1tFMP6s2Jo

Blog: www.teatroclaudiamagalhaes.blogspot.com

Beijos!

Postado por Claudia Magalhães no Face book

IV Encontro Potiguar de Escritores




De 24 a 26 de outubro de 2011 no auditório da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.e será promovido pela União Brasileira de Escritores UBE/RN. Esta é uma oportunidade que a sociedade potiguar terá para conhecer a  Literatura e os autores potiguares.
A abertura solene acontecerá dia 24 de outubro às 19:00h onde serão homenageados Afonso Laurentino, Sanderson Negreiros, Enélio Petrovich , Eider Furtado e Dorian Gray e outros vinte autores potiguares em memória.
O evento acontecerá durante três dias com início às 09:00h ás18:00h, e acontecerão vários eventos ligados à Literatura. Serão lançamentos de livros, saraus, que contarão com a organização da Academia de Trovas do RN -ATRN e da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA com o apoio indiscutível do IDE_ Instituto de Desenvolvimento da Educação que desenvolve projeto de formação de leitores. Haverá também recitais poéticos de crianças de algumas escolas públicas. Estes mostrarão trabalhos literários  e poemas autorais.

O encontro contará com temas  diversificados, que vão de Poetas e Poesia, Bellé Epoque Potiguar, Direito e Literatura, Contribuição  de Cascudo aos Saberes, Vozes  Femininas na Literatura Potiguar, o livro como objeto de desejo, às propostas dos órgãos culturais (FJA,  FUNCARTE e Instituto Cultural do Oeste Potiguar), entre outros.
É necessária inscrição prévia para garantir o acesso aso eventos. Serão garantidas 100 vagas para escolas públicas.
Inscrições: www.ubern.org.br
sítio virtual: www.ideducaçao.org.co ou 
e-mail: ide.leitura@hotmail.com e ainda:
fones: 3611-0968/9983-6081.

Serviço:
IV ENCONTRO POTIGUAR DE ESCRITORES
LOCAL:  Academia Norte-Rio-Grandense Letras
DIAS: 24 a 26 de outubro de 2011
Abertura: 24 de outubro de 2011 às 19h
 25 e 26 de outubro de 2011 (das 9h às 18h)

Haverá  Certificado aos que tiverem 100% de participação

Rosinaldo Luna.

20/10/2011

O Velório da Marquesa de Fátimo




 
O escritor e teatrólogo Junior D'Alberto estreará seu novo espetáculo O VELÓRIO DA MARQUESA DE FÁTIMO. Mais um sucesso destre artista que vem colecionando sucessos nos últimos tempos. Além do talento do autor, o espetáculo conta com u de pêso. Será sucesso garntido, aos que duvidam, confiram dia 15 de Novembro.
Eu vou conferir sim, convidadíssimo o cara!
 
 
RosinaldoLuna

MinC apresenta metas do Plano Nacional de Cultura





Paraíba, Ceará e Pernambuco sediam os encontros



O Plano Nacional de Cultura (PNC) será tema de debates no Nordeste, entre os dias 19 e 21 de outubro, nas cidades de Campina Grande (PB), Fortaleza (CE) e Recife (PE). As atividades terão como principal objetivo apresentar as metas do Plano, que estão em consulta pública (http://pnc.culturadigital.br) desde o dia 21 de setembro. Os encontros são voltados para artistas, produtores, gestores, agentes culturais, formadores de opinião e demais interessados em contribuir qualitativamente à definição das metas do PNC.



O diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), Américo Córdula, inicia o ciclo de apresentações no Nordeste, nesta quarta-feira, dia 19, em Campina Grande. A conversa acontece a partir das 9h, no auditório do Sebrae, e conta com a participação do chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Fábio Lima, e do Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César.



No dia seguinte, 20 de outubro, o secretário de Políticas Culturais do MinC, Sérgio Mamberti, participa da mesa de abertura do Seminário de Políticas Públicas para Crianças, em Fortaleza. Mamberti apresenta e discute sobre o PNC das 8h30 às 12h, no Oásis Atlântico Imperial Hotel, no bairro de Meireles, na capital cearense. Na sexta-feira, 21 de outubro, Sérgio Mamberti e Américo Córdula apresentam o PNC no auditório do Porto Digital, no Recife. O evento na capital pernambucana acontece a partir das 15h e conta com a participação do chefe da RRNE/MinC, Fábio Lima.



Metas em consulta

A consulta pública às metas do Plano Nacional de Cultura está aberta por meio de portal eletrônico disponível em http://www.cultura.gov.br, até o dia 20 de outubro, quando serão completados 30 dias da sua abertura. O objetivo central é traçar conjuntamente o desenho das prioridades da política pública de cultura para os próximos dez anos. O portal permite que o visitante acesse as 48 metas, construídas sobre as 275 ações do PNC, e sugira alterações, comente ou formule novas metas.



A consulta às metas do PNC reafirma o compromisso do Ministério da Cultura com processos democráticos, colaborativos, participativos e abertos de formulação de políticas culturais. Por meio da consulta, o Ministério da Cultura espera receber contribuições da sociedade civil e de gestores públicos para a consolidação das metas que norteiam as políticas públicas na área cultural até 2020. Destaca-se, neste processo, o uso de ferramentas digitais. Os encaminhamentos da consulta também podem ser acompanhados através do endereço: www.cultura.gov.br e pelo twitter: @planonaccultura.



Esse fase do PNC representa oportunidade para visibilidade, legitimidade e transparência ao processo de consolidação e ampliação do diálogo entre o Ministério da Cultura e a sociedade civil.



Serviço:

Apresentação do Plano Nacional de Cultura



Paraíba

Local: Auditório do Sebrae, em Campina Grande (PB). Endereço: Av. Cônsul Joseph Habib, 800, Catolé, Campina Grande – PB.

Data: 19 de outubro de 2011 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 12h

Mais informações: (83) 3218-4167

Aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.



Ceará

Seminário de Políticas Públicas para Crianças

Local: Oásis Atlântico Imperial Hotel. Endereço: Avenida Beira Mar, 2500, Meireles, Fortaleza – CE.

Data: 20 de outubro de 2011

Horário: das 8h30 às 12h

Mais informações: (85) 3271-2052 / institutostelanaspolini@yahoo.com.br



Pernambuco

Local: Auditório do Porto Digital. Endereço: Rua Cais do Apolo, 222, Edf. Vasco Rodrigues, 16º andar, Bairro do Recife, Recife – PE.

Data: 21 de outubro de 2011

Horário: das 15h às 18h

Inscrições: até 20 de outubro (quinta-feira), enviando e-mail para nordeste@cultura.gov.br

Capacidade: 180 pessoas

Mais informações: (81) 3117-8430











Maíra Brandão

Daniel Lamir (estagiário)

Mária Júlia Vieira (estagiária)

Assessoria de Comunicação

Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC)

Rua do Bom Jesus, 237 I Bairro do Recife

CEP: 50030-170 I Recife - PE

Contatos: (81) 3117-8439
8821-7325

divulgacao.ne@cultura.gov.br





Conheça nossas páginas na web:

www.cultura.gov.br

culturadigital.br/mincnordeste

www.flickr.com/photos/minc_nordeste

www.twitter.com/mincnordeste

Postado por Fàbio Henrique Lima de Almeida às 11:14

Oficinas BNB de elaboração de projetos culturais


Paraiso Perdido - A performançe


A atriz e escritora Cláudia Magalhães e os Jóvens escribas lançaram PARAIZO PERDIDO. O lançamento será hoje á noite na livraria  Siciliano do Midway moll. Na foto, entre nós, que fará performance durante o evento.
Rosinaldo Luna

17/10/2011

Cocoricó no Riachuelo


VERNISSAGE CARLOS SÉRGIO BORGES


Os fãs de Carlos Sergio Borges podem ver a partir do dia 19 de outubro sua mais nova exposição. Os trabalhos serão mostrados na pinacoteca do estado (Palácio Potengi). Um excelente programa para a família e os amantes da arte.

By RosinaldoLuna