01/01/2011

Feliz Futuro Novo

Um novo ano chega e com ele mais uma vez, nossas emoções e pensamentos voltam-se para uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, segrança, educação. Mais uma vez nos pegamos acreditando nos governantes e seus aliados.
Hoje, principalmente hoje, estamos vivendo um dia histórico, uma passagem definitiva para a era da democracia. Teremos apartir de hoje uma muolher no comando do noso país.
Acredito na força das mulheres, acrtedito na capacidade da presidenta eleita, porém, fico temeroso ao ver que os aliados são os mesmos. Sempre os mesmos. Os sorrisos e tapinhas nas costas continuam igual, nem sequer, mudou o jeito de se abraçar. Issso me deixa triste e resistente a aqcreditar.
Vendo parte da cerimônia de posse da presidente eleita, ví todas as caras que gostaria de ver bem longe do planalto, mas infelizmetne continuam lá. Os "conchavos" políticos, que são necessários, porém, os protagonistas dos escândalos de antes estão lá, prontos e com o mesmo sorriso de antes.
Isso me faz pensar se "meu novo ano" será um ano bom, um feliz ano novo realmente.
Espero que Dilma, por ser mulher tenha mais censibilidade e que crie mecanismos que possam verdadeirametne punir esses políticos corruptos, e que seja capaz de nos oferecer  um feliz ano novo realmete.
Por enquanto vamos acreditar e torcer para que ela consiga governar com autonomia e poderes suficientes para fazer dessa nação uma grande nação.
Que ela dê à cultura o tratamento que nós artistas merecemos e que possa instituir mecanismos realmetnte competentes para a gestão,m fruição e produção da cultura   que posssa resgatar a dignidade dos mestres de cultura popular, e eleve esses ao patamar merecido.
Para todos nós, mestres, artistas, produtores e admiradores da cultura um FELIZ FUTURO NOVO.

By
Rosinaldo Luna