04/06/2011

Assim

A menina flor



A Cia. Cenica Ventura estreia dia19  de junho ás 19:00h no auditório da escola Augusto Severo,em Parnamirim o espetáculo A MENIA FLOR. Um excelente programa para nós que moramos na cidade e somos carentes de bons espetáculos.




A Menina Flor
A fabulosa história da menina que tinha o nome de flor, que desde pequena aprendeu a amar e respeitar a natureza. Uma menina encantadora que fez em sua história, grandes amizades com animais e plantas, com a missão de ajudar a preservar e cuidar do meio ambiente.
Ouvir com o coração: esse é o incrível dom que ela possuía. Sabia que a partir deste dom, podia contribuir com um mundo melhor, um mundo vivo e verde.
Nesta saga, a menina Flor conhece vários animais e plantas ambientados na Caatinga nordestina: o senhor Coruja - sábio e conselheiro; a dona Garça sertaneja - sempre preocupada em colocar seus ovinhos em um lugar seguro; o sapo Sebastião - um vendedor de picolé que foi transformado em sapo e espera algo que desfaça o feitiço; e o cacto Coroa de Frade - uma espécie de planta em extinção que luta por melhores dias. Em suas andanças, a menina conhece ainda o incrível planeta dos QUENS, um planeta inteiro dentro de uma flor que luta por sua sobrevivência.
Por outro lado, temos a vilã: A bruxa Teka, uma madame que representa a ganância e o desenvolvimento não sustentável, destruindo matas e floretas, prejudicando a vida e o equilíbrio natural. A bruxa é auxiliada por dois capangas capachos de plástico: Tico e Teco, ambos fazem tudo que ela manda.
A menina flor com seu dom de ouvir a maravilha da natureza, também ganha um aliado, um Roqueiro chamado Fred. Juntos, eles defendem que se todos colaborarem o planeta Terra será salvo.

Ficha técnica:
Direção, texto e concepção geral: Lindemberg Farias.
Ass. direção: Taunay Thabata.
Direção musical: Caio Padilha.
Preparação Vocal: Agamedes Rodrigues.
Figurinos: Lindemberg Farias e Manoel Evaristo.
Maquiagem: Alex Dant.
Assessoria de comunicação: Valmir Júnior.
Consultoria ambiental: Alan Roque.
Produção: Raquel Rocha.
Contra-regras: Márcio Bento e César Ferrari.
Oficinas em técnicas de Clowns e Máscaras : Cid França.
Costureira: Lela.
Artes gráficas: Brunno Martins
Elenco: Artêmio Monteiro, Edo Sadistic, Kathleen Louise, Lindemberg Farias, Manoel Evaristo, Márcio Bento, Pc Salles e Taunay Thabata.

Faixa etária: livre.
Gênero: Infanto-juvenil.
Duração: 50 minutos.
INGRESSOS:  R$ 5,00

Contatos: (84) 8813-1065 / cia.ventura@hotmail.com  


Fonte: Cia. Cênica Ventura
Rosinaldo Luna 

03/06/2011

Convite




PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO PAULO DO POTENGÍ/RN

CONVITE

          A discussão sobre uma emergente reforma política no Brasil vem sendo debatida pela sociedade através de atores que acreditam que a democracia, deve cada vez mais se aprofundar e representar a vontade popular com cidadãos participando, acompanhando, dialogando e opinando.
          Nesse sentido, o Partido dos Trabalhadores convida v. sª para neste dia 04/06 (sábado), participar de um debate sobre a Reforma Política, às 15 horas na Câmara Municipal de São Paulo do Potengí. O Debate terá como Palestrante a Deputada Federal Fátima Bezerra (Vice-Presidente do DN) e a Professora Brasília Ferreira, do Departamento de Ciências Sociais da UFRN.
          A Palestrante Deputada Fátima Bezerra foi designada pela Direção Nacional do PT e a Professora Brasília Ferreira pelo Deptº. de Ciências Sociais da UFRN para realizarem esses debates, onde irão falar sobre o que está em jogo na agenda da reforma política, e responderão a questões de interesse de todos os cidadãos como “por que o Brasil precisa dessa reforma”?
          Contamos com a presença de todo (a)s para fazermos uma grande discussão sobre o tema.
          Atenciosamente

Johan Adonis de Lima
Presidente do Diretório Municipal do PT.



.céu




Por que sou tão sensivel? por que? Uma folha cai e eu me lembro, recordo, construo, imagino, viajo, vou e nao volto. Acordando hoje fui invadido por um medo de ficar sozinho para sempre. Não que eu esteja. Mas estou. Morrendo de medo de me deixar envolver com a vida, estou escondido atras de uma rocha só enviando sinais de fumaça, quando vou dar conta de me entregar de novo? Qual a idade do céu?

Fernando Prado

01/06/2011

Ckrystal na Casa da Ribeira


A cantora Khristal estará no circuito Casa da Ribeira após retorno triunfal do Rio de Janeiro. A artista se apresentará domingo dia 05 de Junho com entrada franca. Uma excelente oportunidade de conferir o talento desta artista batalhadora que vem conquistando a cada dia, mais espaço no cenário cultural do estado e do país. 
A Khrystal é uma dessas pessoas deliciosas, carinhosas e cheias de energia que nos deixa com a impressão  de que vale a pena ter dado essa passadinha rápida aqui na terra só para ouvi-la cantar, pois não se consegue a plenitude sem boas energias e a voz, o carisma e a força desta artista nos dá a impressão que tudo está em perfeita sintonia. Vale muito a pena conferir.

Rosinaldo Luna

Circuito Casa da Ribeira
Ribeira
Dia 05/06/2011
19:00h
Entrada franca
Show: O TREM




30/05/2011

Pluft, o fantasminha no TAM.


Mais uma vez o classico Pluft, o fantasminha sobe ao palco do teatro Alberto Maranhão sob a batuta do grande Costa Filho. Quem puder levar filhos e sobrinhos é uma boa pedida, quem quiser curtir o espetáculo sozinho vale a pena. Serve muito para relembrar a infância e espantar o medo de nossos fantasmas, quu nem sempre são tão queridos quanto o Pluft!

Rosinaldo Luna

29/05/2011

O velório da marquesa de fátimo

Hilário o segundo capítulo da Blog novela do Junior D'Alberto. O texto rapido e simples, mostra a versatilidade do escritor que consegue descrever detalhes e minúcias na discrição dos ambientes. Me diverti pra valer e já estou esperando a publicação do terceiro capítulo.de A Marquesa de Fátimo. Ontem passei na rua em frente ao batalhão de Nova Descoberta e procurei ver a casa de primeiro andar onde foi velada a marquesa mas não ví nada. Será que esta Nova Descoberta é aqui mesmo ou em um mundo paralelo? 
Sei lá, na mente produtiva do talentoso escritor tudo pode. E ele sempre convence que é verdade, como ví, pessoalmente passsando num redemuinho um circo arabe em Pipa Voada Sobre Brancas Dunnas. Verdade mesmo, eu ví. 

Rosinaldo Luna

Marcilio Amorim

As pessoas passam na vida da gente  né?! Algumas passam e nem deixam rastro. Outras ficam gravadas na mamória, outras ainda ficam no coração, como amigos, pessoas importantes de verdade.
Encontrar essas pessoas depois de um tempo é sempre um momento nostálgico. Foi assim nesta semana, reencontrei o ator, produtor, Dj, e artista Marcílio Amorim. Poxa, havia um tempo que não o encontrava. Marcilio é desses caras qeue envolvem todos à sua volta. Em 1996, kkkk somos seculares, lá no início de sua carreira tive a oportunidade de dirigir o Marcílio em um espetáculo promovido péla STTU hoje SEMOB. Um texto do escritor Guto de Castro musical e levado as escolas municipais e shopping's da cidade. Foi uma grata experiência e naquela época, o marcilio já mostrava a que veio. Depois disto o tempo se encarregou de distanciarmos. 
Nos vemos sempre nas redes sociais, mas pessoalmente há muito tempo não nos víamos. Foi um bom momento, estamos mais maduros, e ele continua sua trajetória de jornalista, artista na busca de seu lougar ao sol. Ao meno no sol de Natal ele ljá encontrou. Sucesso kra e muitas realizações.Voce foi uma dessas pessoas que ficou macada no meu coração. 
De verdade!

Rosinaldo Luna

Lucinha Lira in canto! e In perdível!


Sem comentários

Nada a declarar!

Artista do ano

Foi eleita com merecimento ARTISTA DO ANO, no prêmio promovido pelo grande Toinho Silveira. Um merecido reconhecimento pelo trabalho majestoso dessa grande artista potiguar.
Parabens Khrstal.