13/03/2015

Dia 13 de Março você será assaltado por uma poesia.


Em comemoração ao dia da poesia,  que é comemorado no dia 14 de março, o gruo teatro potengiense prepara um ASSALTO POÉTICO amanhã nas escolas e algumas repartições e instituições do município. O objetivo é levar cultura para as ruas, atingindo assim o maior numero de pessoas possível.
A trupo fará dois momentos. Pela manhã e pela tarde. Então se prepare, você terá o maior prazer em ser assaltado.

Leticia Sabatella retira campanha das redes sociais

Leticia Sabatella
Enquanto muito se preparam para a manifestação pelo impeachment de Dilma Roussef no próximo dia 15, outros tantos estão fazendo o contrário.
Nesta guerra de nervos e a tentativa de fazer a cabeça da população pobre.
Alguns famosos se pegaram protagonizando campanhas contra o governo sem nem mesmo terem conhecimento de tal feito.
A atriz Leticia Sabatella foi uma destas que teve sua imagem e de outros atores e famosos ligados em um vídeo que começou a rodar nas redes em 2011 onde faziam discurso contra a construção da usina belo monte.
O material foi tirado do ar depois que a atriz entrou com ação contra o uso de sua imagem em tal movimento.
As redes sociais ajudam na disseminação de videos e imagens
.A atriz Letícia Sabatella denunciou, por meio de seu Facebook, que um vídeo em que ela aparece foi editado para servir de crítica ao governo federal e convocação para a manifestação. O vídeo em questão conta com a participação de diversos atores globais e começou a ser divulgado em 2011. Nele, os globais fazem críticas à construção da usina de Belo Monte, na Pará. Após a reclamação de Sabatella, a montagem foi retirada do ar.

11/03/2015

Grupo TEATRO POTENJIESNE e BOI 7 ESTRELAS JUNTOS NA paixão de cristo de São Paulo do Potengi.


Confirmado. O grupo para folclórico BOI 7 ESTRELAS  da cidade de São José de Campestre fará participação especial na PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO de São Paulo do Potengi. A parceria entre o Grupo de Boi e o Grupo TEATRO POTENGIENSE se consolida ainda mais a partir de agora. A união dos dois grupos se dá devido a proposta de expansão do grupo de teatro que busca agregar não só artistas da cidade com também de municípios vizinhos.
Dirigido pelo produtor cultura e ator Alexandre de Campestre,o Boi 7 Estrelas é um grupo reconhecido nacional e internacionalmente, participante de inumeráveis festivais de folclore pelo país afora além de receber convites para se apresentarem fora do país. U belo e promissor encontro de culturas e artistas. Uma nova face do artista do interior do estado. Bem vindos todos, a cultura potenjiense agradece.

By Rosinaldo Luna

VIII Goiamum áudio visual com inscrições abertas..





10/03/2015

Estado Islâmico destrói igreja e mosteiro do Seculo X no Iraque.

foto da internet
O estado Islâmico vem se tornando um calo na vida de todo mundo. Depois de destruir peças de arte assírias em um museu do Iraque, o grupo terrorista atacou uma igreja do século X perto e Mossul.
A intolerância e violência deste grupo vem preocupando autoridades e todo o mundo. 

Erguido pela igreja Assiria Oreiental ainda no século X e reformada para ser usada como seminário pela Igreja católica Caldeia no ao de 1845, o prédio fica em Ba'werah, ao norte de Mossul. Fontes do lugar dão conta de que explosivos foram detonados dentro da igreja

O estado Islâmico está promovendo uma verdadeira limpeza étnica e cultura, destruindo tudo que encontra no Iraque. As forças Iraquianas estão em missão em Kitrit, cidade onde nasceu Saddam Russein a fim de retomar o domínio da cidade.Igreja e mosteiro de São Jorge foram arrasados.


Os fundamentalistas estão acabando com a cultura daquele povo.

Acidente com ônibus da Garota Safada

Resultado de imagem para Banda Garota Safada



O ônibus da banda garota safada que viajava para o Piauí para show virou e deixou 18 feridos. O sinistro aconteceu no município cearense de São Luiz do Curu por volta das 3 horas da manhã e os feridos foram levados para hospitais da região.
O vocalista da banda Wesley Safadão não estava no veículo no momento do acidente e a policia federal ainda apura as causas.
A banda feria três shows no estado esse mês.

Grupo TEATRO POTENGIENSE convoca figurantes para a paixão de Cristo 2015.




O grupo TEATRO POTENGIENSE está entrando na reta final de montagem da PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO 2015 e está convidando todos que desejem participar como figurantes no espetáculo. A historia da paixão é um espetáculo que absorve muita gente, figurantes, atores, maquinistas, costureiras, carpinteiros, eletricistas e qualquer pessoa que deseje ajudara contar essa história, independente da habilidade é muito bem vindo ao grupo.

São Paulo do Potengi se prepara para confirmar sua vocação artística e a Paixão de Cristo será o espetáculo que trará visitantes e geração de renda para o município em breve. 
Por isto estamos convocado quem desejar participar se fazer presente nesta quarta feira as 19 horas na sede dos SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, antiga quadra do padre para conversar e participar dos ensaio.

By Rosinaldo Luna


09/03/2015

A grande atriz Beatriz Segall desabafa."A globo nunca me deu importância"

Coisas da grande emissora. A grande atriz Beatriz Segall, desabafa e diz que "A globo nunca me deu importância"


Resultado de imagem para Beatriz SEgallDesempregada e sem aparecer na Tv desde 2012 quando fez sua ultima participação, a atriz de 88 anos dá aulas de interpretação para atores em São Paulo e se queixa da qualidade das novelas de do atores da nova geração. para ela basta ter um rostinho bonito e aparecer quinze minutos na TV para tornar-se atriz.
A atriz que soma 70 anos de carreira diz que não passa necessidades e que dá aulas porque gosta, e continua aguardando um novo chamado da emissora.
Apesar de levar em seu curriculum sucesso como a maior vilã da história da Tv Brasileira, a inesquecível Odete Hoitman, Beatriz nunca foi contratada da casa, sempre recebeu por trabalhos.
"Nunca fui contratada pela globo, eles nunca me procuraram e eu nunca fui atras. A globo nunca me deu importância" Desabafa;
A atriz poderá participar de produção cinematográfica no nordeste ainda esse ano. Vamos aguardar.

Ultimo capitulo de Império




novela "Império" está chegando ao fim e os desfechos dos personagens começam a ser revelados. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, após a morte do Comendador (Alexandre Nero), que será assassinado pelo próprio filho José Pedro (Caio Blat), o verdadeiro Fabrício Melgaço, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ficará sozinha, milionária e aparecerá com um filho no colo na última cena da trama das nove.

Antes de terminar, a novela vai mostrar pedaços das vidas dos principais personagens cinco anos após a morte de José Alfredo. Além de Isis, que apesar de feliz será uma eterna viúva do homem de preto, José Pedro vai aparecer triste e pensativo dentro da cela de uma cadeia.

Segundo informações do jornal "Extra", o dinheiro de Isis vem de parte da herança do Comendador. Antes de morrer, ele entrega um envelope à ninfeta e pede que ela só o abra se algo acontecer com ele. Assim, quando fica sabendo que seu amor está morto, Isis vai com Maria Marta (Lilia Cabral) e as filhas do ex até o Monte Roraima jogar suas cinzas e, em seguida, abre o envelope e descobre que é sócia da Império das Joias.

Assassinato de José Alfredo será por dinheiro

O crime cruel cometido por José Pedro contra seu pai será totalmente por causa de dinheiro. Quando resolvem ir até a casa de Petrópolis, Maria Marta e José Alfredo descobrem que o imóvel foi vendido e que foi Silviano quem negociou com o comprador. O Comendador estranha e vai até a casa investigar, quando vê que a piscina foi totalmente coberta. 

Com a ajuda de uma pá e de seu funcionário, Josué (Roberto Birindelli), ele começa a cavar edescobre que todo o seu dinheiro está enterrado ali. Em uma cena épica, nada nas notas como o Tio Patinhas

Irritado com a notícia de que teve a fortuna que roubou, descoberta pelo pai, José Pedro sequestra Cristina (Leandra Leal) em uma tentativa desesperada de reaver o dinheiro. Mas a ação vai acabar em tragédia. Antes de morrer, porém, Zé Alfredo vai matar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Josué dará fim a Silviano (Othon Bastos). Os assassinatos vão acontecer quando o Comendador e seu capanga encontrarem o cativeiro onde Cristina estará escondida e confrontarem os criminosos para salvar a moça. Por fim, o homem de preto levará um tiro nas costas.

Fonte: Pure Peaple

Beijo de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro promete polemica.



Estevan Avellar, TV Globo
A nova novela global, Babilônia só estreia dia 16, mas as chamadas já estão deixando o público cada vez mais ansioso. Também pudera, o elenco de peso tem “apenas” Adriana Esteves, Gloria Pires, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Bruno Gagliasso, entre outras estrelas.
A grande polêmica deve ficar por conta de duas divas da teledramaturgia. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão um casal de lésbicas da terceira idade e mostrarão uma nova face do preconceito. E logo na estreia, os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga prometem ousar na abordagem.
O primeiro capítulo já terá um selinho entre as personagens. Na cena, Teresa (Fernanda Montenegro) consola Estela (Nathalia Timberg), que está preocupada com as confusões de sua filha Beatriz (Gloria Pires).
Resultado de imagem para Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr
foto: ibahia.com
O outro casal gay será formado por Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr., mas neste caso é uma relação escondida, já que o personagem de Pasquim tem medo da reação de seu filho adolescente.
Quem sabe o público mais tradicional comece a ver com outros olhos os gays da ficção e da vida real, afinal, Fernanda e Nathalia são duas atrizes de gabarito e estão dispostas a encarar esse desafio com normalidade.

Morre Dona Inezita Barroso


Inezita Barroso faz show em Piracicaba nesta quinta-feira (6) (Foto: Jair Bertolucci/site oficial)
Morreu em São Paulo ao cantora Inezita Barroso aos 90 anos. Uma perda enorme par a cultura e a música nacional

Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.
Inês Madalena Aranha de Lima descobriu a paixão pela música na fazenda da família, no interior paulista. Foi a primeira mulher a gravar uma moda de viola.
Ela estava internada desde 19 fevereiro  e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, três netas e cinco bisnetos.