25/10/2013

Maurício Freire representa o Potengi na CIENTEC

Professor Ozias ladeado por Helen, Elizete e a professora Joelma da 4ª DIRED

A Escola Estadual Maurício Freire (que desenvolve o projeto de um Ensino Inovador), de São Paulo do Potengi, está participando mais uma vez da XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC com o tema: "Ciência e Esporte". A realização é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação do RN e outras instituições.

A exposição que começou na última terça-feira (22) e termina nesta sexta-feira (25) está acontecendo no Campus da UFRN em Natal.

Professor Silvério,  visitando a feira.

O Maurício Freire está presente na CIENTEC com o projeto Pet Ciências: alternativas possíveis para transformar garrafas plásticas em utensílios científicos. O objetivo do projeto é substituir recipientes e tubos de ensaio (caros, frágeis e de difícil acesso) por recipientes feitos de garrafas plásticas.

O Projeto foi o único aprovado na região Potengi pela comissão organizadora da mostra. O mesmo está sendo exibido no stand da 4ª DIRED, contando com a coordenação do professor Ozias Lelis e com apresentação dos alunos do 1º Ano B (Ensino Médio) Elizete Faustino Dias e Hevele Lorrana Franco.
Do blog do Silvério Alves

INSIGHT, UM INSTANTE DE LUCIDEZ!

Assim se apresenta o texto escrito por Rosinaldo Luna e que está circulando pelas cidades do RN, com intertpretação do ator potengiense, Nerivan Silvestre.
Depois da estréia no CAPS 1  em São Paulo do Potengi, hoje foi a vez de apresentar o monólogo para funcionários da Sec. de Saude de São Tomé. Um belo momento.
No texto, o personagem Ícaro, um paciente em surto, nos conclama a quebrarmos as máscaras que nos faz rotular, repudiar, temer o que nos presenta diferente.
O paciente psiquiátrico, sofre todos os tipos de violências. O mais comum o Bulling, por conta da ignorância, da intolerância ao diferente. E isto é discutido em quinze minutos de um monólogo intenso e provocante.
Estamos aguardando um convite para visitarmos sua cidade.
Ícaro está voando!