13/04/2014

Novidades na montagem da PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO

Atores Verõnica Lopes e Carlão Mipibu
Novidades na montagem da PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO, me trouxeram a publicar hoje. Estou bem feliz com os rumos do movimento cultural em São Paulo do Potengi.
Esse primeiro semestre está sendo bem movimentado, em matéria de eventos culturais na cidade. recebemos anteriormente o grupo LUA SERENA de Santa Cruz, com o curta-metragem DE QUEM É A CULPA.  Uma ousada iniciativa de um grupo de jovens de Santa Crua, que com uma gamera digital comum realizaram um filme sobre drogas e suas consequências. Aqui os parabéns a equipe, e ao prefeito Naldinho Cassimiro de Araújo por apoiar a cultura.
São Paulo do Potengi vive um momento especial, nunca na historia do município, um gestor, com exceção de Dona Nini Araújo Sou tu, valorizou tanto a cultura quanto Naldinho.
Apoio e recebeu o projeto mambembe AGORA É TAMPO, que trouxe a nossa cidade as atrizes globais Giselle Tigre e Aisha Jambo em um projeto circular patrocinado pela PRETROBRAS.
E na última quinta feira recebeu na praça o espetáculo O MISTÉRIO DA BOMBA H LINHA, do ORIUNDO DE TEATRO de Belo Horizonte. O espetáculo infanto-juvenil é uma comédia musical e encantou os espectadores que lotavam as escadarias da igreja matriz para assistirem o espetáculo.
Na próxima sexta-feira, (sexta-feira Santa), o grupo TEATRO POTENGIENSE apresentará o espetáculo PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO, utilizando com palco toda a praça Monsenhor Expedito. E nos dias 2 e 3 de maio recebermos a visita do CARAVANA MARISTA DE CULTURA, com seus mais de cem integrantes que virão oferecer show, oficinas culturais, trocar experiências com todos da cidade. Um belo momento para criarmos um intercâmbio entre nossa cultura e as culturas visitantes. Momento dos artistas locais observarem o que se faz diferente para poderem desenvolver novas tecnécicas e espetáculos.
E Ainda falando de Naldinho, este artista está levando na próxima semana após a páscoa, um grupo de artistas para assistirem o espetáculo BORDERLINE, no TCP, Teatro de Cultura Popular. A convite do autor Junior Dalberto, o grupo será recebido por um jovem e talentoso ator, José Neto Barbosa, que fará fotos e responderá algumas perguntas aos atores do grupo Teatro Pitengiense.
Sobre a paixão, Naldinho irá premiar atores co melhores desempenho no espetáculo, como forma de incentivar jovens e adolescentes em participar da cultura do município. Este ato é algo inédito no município, e eu como artista e produtor do grupo, agradeço e fico esperançoso no futuro da cultura do Potengi. Que outros gestores sigam o exemplo deste que está plantando uma semente para o futuro.
Rosinaldo Luna

Grupo Oriundo do teatro - O MISTÉRIO DA BOMBA H LINHA



Atriz Gieslle Tigre e Rosinaldo luna

Atriz Aisha Jambo, Rosinaldo Luna e a professora Darquinha

Nerivan Silvestre-Soldado e Uilton Oliveira Cristo - Paixãdo 2013

Cruzinha Campos, - Verônica


Madson Monielson - Demôno