12/06/2015

Programação da CASA DAS PALAVRAS EM SÃO PAULO DO POTENGI

E na próxima segunda estréia em São Paulo do Potengi o projeto CASA DAS PALAVRAS com oficinas culturais gratuitas.
Serão CONTAÇÃO DE HISTORIAS, MAMULENGO, XILOGRAVURA E CORAL. Os inscrições serão limitadas mas ainda dá tempo de fazer a sua.
A noite na praça acontecerão as apresentações culturais iniciando na segunda com o grupo Teatro Potengiense, o poeta Antonio Francisco e para fechar a noite o musico Alexandre Moreira apresenta seu projeto Luiz Gonzaga.


Teatro Potengiense
Poeta Antonio Francisco
Alexandre Moreira e banda





A noite perfeita do SESC em São Paulo do Potengi.


Sabe aquele dia de surpresas? Agradáveis? Ontem foi um dia assim. Ou melhor, a noite perfeita do SESC em São Paulo do Potengi.
Fui assistir a convite do SESC/RN um espetáculo integrante do projeto Palco Giratório que aconteceu no auditório do IFRN-SPP em São Paulo do Potengi. Até aí tudo bem. Um espetáculo intimista, um ator em cena, uma iluminação muito bem executada, feito por um ator profissional. Impressionou-me a concepção e a coragem de subir ao palco por uma hora sem pronunciar uma única palavra. Um monólogo mudo, como no cinema antigo contudo sem a trilha sonora característica. Apenas alguns sons guturais ponteando o espetáculo e o som dos próprios objetos cênicos. Já estava bastante satisfeito com o que havia assistido, um prazer ver produtos tão bons sendo ofertado ao público carente de São Paulo do Potengi. Quando foi anunciado um intervalo e em seguida assistiríamos um outro espetáculo, desta vez com professores do SESC-Ler de São Paulo do Potengi.
Na minha santa ignorância, esperava um trabalho pedagógico e tal... Surpresa geral. Entra em cena uma cenografia colorida, com personagens muito mais coloridos. Quatro bonecas, uma menina e uma caça ao tesouro. Diferente, encantador, musical engraçado. Muito gratificante e lúdico.
Saí do teatro encantado e desejoso de assistir mais uma vez aquele grupo tão talentoso. E assim começou os dias de cultura sob os céus abençoados do potengi e com as Bençãos do Monsenhor Expedito encerrará dia 17/00 na praça com o Projeto Casa das Palavras e o Boi de Reis 7 Estrelas.


























11/06/2015

Programação do projeto Casa das Palavras em São Paulo do Potengi


Serão três dias de intensa movimentação cultural. A partir de 15/06, São Paulo do Potengi viverá um momento raro, o Projeto CASA DAS PALAVRAS chega ao município para injetar cultura nas veias e nas ruas. Confira a programação.

O projeto tem potrocinio do Governo do estado através da Lei Câmara Cascudo, Oi e COSERN.
Além do apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, grupo Teatro Potengiense e Oi Futuro.
As oficinas serão gratuitas e as vagas são limitadas.

Rosinaldo Luna

09/06/2015

Projeto Casa das Palavras e Palco Giratório em São Paulo do Potengi.

Em junho São Paulo do Potengi vai sofrer uma OVERDOSE de cultura. Além dos arraiás e dos festejos juninos que acontecem nas escolas do município, a partir do dia 11 até o dia 17/06 a cidade receberá uma enxurrada de eventos. São oficinas, palestras e apresentações culturas da melhor qualidade e de graça.

Dia 11 o palco do IFRN recebe as 19:00h o espetáculo, O DESCOTIDIANO, dentro do projeto palco Giratório que é patrocinado pelo SESC. O espetáculo acontecerá no auditório do IFRN e a entrada são dois kg de alimentos não perecíveis.

Já na segunda dia 15 é a vez do projeto CASA DAS PALAVRAS que traz a cidade oficinas de CORAL, MAMULENGO, XILOGRAVURA E CONTAÇÃO DE HISTORIAS. 
O projeto é patrocinado pelo Governo estadual através da Lei Câmara Cascudo, Oi e COSERN. O apoio local é da prefeitura municipal de São paulo do Potengi e produção do grupo TEATRO POENGIENSE e acontecerá nas escolas do município, serviços de convivência e Sec. de Educação, com inscrição gratuita e é destinado a toda comunidade, as vagas são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas na Sec. de Educação das 8:30 as 11:00.

PROGRAMAÇÃO
Seg. dia 15/06
19h            Abertura oficial
19:20h       Grupo teatro potengiense com o espetáculo O CASAMENTO DE ZÉ BIRICO DA                               SILVA E CATIRINA DE OITIÇICA. - São paulo do Potengi
19;45h       Poeta Antonio Françisco - MOSSORÓ
20;00h       Alexandre Moreira e Banda tocando Luiz Gonzaga - São Paulo do Potengi

Terça dia 16/06
19h             Abertura da Noite Literária - APLA - São Paulo do Potengi

Quarta dia 17/06
19h             Exposição de Cordéis, apresentações de mamulengo, contação de historias e coral,                                resultantes das oficinas.
20:00h        Boi de reis 7 estrelas - São José de Campestre.

Rosinaldo Luna
Boi 7 Estrelas - S. J. Campestre
Grupo Teatro Potengiense - São Paulo do Potengi
Alexandre Moreira e Banda - São paulo do Potengi
Poeta Antonio Francisco - Mossoró