25/08/2009

Antonio Francisco

Outro dia estava em um evento do MINC. E ví entrar uma figura das mais interessantes.
Camisa de saco de açucar, kkk, e um cérebro, que cérebro.
O homem foi apresentado por outra autoridade, Crispiniano Neto, a quem considero um grande poeta.
Foi apresentado aquele homem simples como o maior poeta da atualidade. Substituindo o Mestre Patativa do Assaré na Academia Nacional de Cordel.
Ou seja... como dizer... O homem recitou alguns versos e dentre eles, um que falava do homem em relação aos outros animais .
Uma das coisas mais verdadeiras que ouvi, só cabeça de um genio conseguiria contar com tanta riqueza de detalhes, graça e sofisticação poética o pensamento do povo simples.
Fiquei encantado.
Para minha surpresa fiu assistir ASSIM ME CONTARAM ASSIM VOS CONTEI, no TCP- Teatro de Cultura Popular, dentro da programação do festival AGOSTO DE TEATRO. e um dos contos do Grupo, foi esse. Amigos, o conto recitado é um, o encenado outro, cada um com encantamento e beleza singular, com riquezad de detalhes que só um artista consegue transcrever. Poranto, quando tiverem oportunidade de ouvir o poeta ANTONIO FRANCISCO, corram, vão à pé, ou fretem um carro, vale a pena.

Rosinaldo Luna

24/08/2009

No inicio do mês tive uma surpresa muito grata. O FESTIVAL AGOSTO DE TEATRO, foi o mais bonito que já vi. Foram inumeros espetáculos maravilhosos e bem selecionados e de uma organização sem comentarios. Dentre os trabalhos, destaco os fabulosos, ASSIM ME CONTARAM, ASSIM VOS CONTEI, com o ator João Junior, AUTO DO CALDEIRÃO, um belissimo espetáculo de rua encenado pelo grupo ALEGRIA ALEGRIA, dentre outos.
Mas ouvi comentarios maravilhosos sobre o POBRES DE MARRÉ, do grupo carmim. Parabens para as meninas que fiquei sabenso e muiio feliz, que irão para a frança participar de festival de teatro. Isso nos mostra que a cultura potiguar pode e deve ser respeitada e que não deixamos nada a desejar aos grupos intinerantes, e muitas vezes, atores canastrões, que descem láááááá do sul e sudeste, com espetáculos mediocres e vem curtir sol e nos explorar com ingressos pra lá de abusivos. Parabens ´às meninas do CARMIN e MERD pra voces na FRANÇA.


Rosinaldo Luna.