08/07/2017

Fervenduuuu

Olá galera. Há uns dias sem postar nada hoje me deu vontade de compartilhar com vocês algumas coisas importantes.
Depois que me desliguei do meu antigo grupo parece que as coisas resolveram acontecer, tudo ao mesmo tempo. Que bom. Estou bem feliz com as possibilidades.
Dentre estas, além de estar muito feliz pela oportunidade de contribuir com Suenia Abrantes, secretária de Assistência Social de São José do Mipibu onde estou tendo o privilégio de reavivar a chama da cultura popular dentro dos programas e serviços da SENTHAS daquele município, estou amando, descobrindo coisas importantíssimas e ricas, costumes e saberes específicos do povo mipibuense. Dentre elas uma dança que eu nunca ouvi nem falar que existia o TANGERINOS. Um folguedo do ciclo junino que é dançado por homens e mulheres das comunidades rurais, sendo que em dias separados. Num dia dançam os homens e em outro as mulheres. Muito interessante e terei o prazer de conhecer e registrar breve.
Esta dança tem uma curiosidade, e foi só isto que me adiantaram, todos os dançarinos tem as calças furadas no fundo, na parte de trás, apenas o mestre tem o furo na frente. kkkkk
Mas não é só isso.
Em setembro terei o privilégio de estrear A FARSA DO PODER, texto do dramaturgo Racine Santos. Estou especialmente feliz por pela primeira vez subir ao palco ao lado de dois monstros do teatro potiguar, os atores João Antonio Valle e Eliene Albuquerque. Para mim uma honra, além da oportunidade de aprender muito com a juventude da Natalia Albuquerque e o Ijunior ainda tenho a comodidade de trabalhar com o meu amigo Wallkim Spencer. O espetáculo estreia  em setembro no teatro do SESC centro. Uma comédia/Satira politica atualíssima apesar de ter sido escrita há mais de trinta anos.
Ainda no campo da efervescência, em novembro estreiarei minha peça, Insight Insano, no teatro do IFRN da cidade alta. O Insight Insano é um ensaio sobre a loucura que coloca no palco dois atores, interpretando um louco em surto. Além de outros momentos importantes que rolaram que eu só divulgarei depois se concretizados.
Então aos amigos que estavam preocupados comigo meu ano ferveuuuuu e continua fervenduuuuuu.
Viva la vida!
Rosinaldo Luna