*Comitê Estadual de Cultura do RN debate música autoral*
![]() |
Fotos: Cecí Oliveira/Comitê Estadual de Cultura do RN |
_Evento vai reunir artistas, produtores, gestores públicos e agentes culturais em torno de debates sobre políticas públicas e valorização da produção autoral._
No próximo sábado (27) a cidade de Currais Novos recebe o encontro de música autoral, uma iniciativa promovida pelo Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte. O evento, que integra o Programa Nacional dos Comitês de Cultura, é gratuito e acontece no Teatro Avoante a partir das 18h.
O encontro vai reunir artistas, produtores, gestores públicos e agentes culturais em torno de debates sobre a valorização da produção autoral e sustentabilidade da cadeia produtiva da música no Seridó.
Para Felipe Nunis, artista interdisciplinar, antropólogo e coordenador metodológico do Comitê de Cultura do RN, o encontro é um espaço estratégico de mobilização e escuta. “O encontro de música autoral é um espaço fundamental para pensarmos coletivamente os caminhos da cena musical potiguar. Queremos discutir desde políticas públicas até os desafios da visibilidade e valorização da produção local. É um momento importante de articulação e construção de caminhos mais justos para quem vive da e faz a música em nosso estado”, afirma.
A programação tem início às 18h e vai contar com bate papo com Julhin de Tia Lica, Wescley Gama, Jussara Santos, Allan Nascimento e Hérculys França, mediado pela poeta currais-novense Iara Carvalho. A iniciativa terá também pocket shows com os músicos convidados e microfone aberto para trocas de experiências com poetas e músicos presentes.
O encontro de música autoral é uma ação do Comitê de Cultura do RN, coordenado pelo Grupo Facetas, Casarão da Poesia e Companhia Cultural Ciranduís, através do Programa Nacional dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal.
SERVIÇO
*PESSOAL DO SERIDÓ DEBATENDO MÚSICA AUTORAL*
Local: Teatro Avoante - Currais Novos
Data: 27/09
Horário: 18h
Programação:
Roda de Conversa "Caminhos da Música Autoral no Seridó"
Mostras de Música Autoral Seridoense;
Microfone aberto
Acesso: gratuito