04/06/2011

A menina flor



A Cia. Cenica Ventura estreia dia19  de junho ás 19:00h no auditório da escola Augusto Severo,em Parnamirim o espetáculo A MENIA FLOR. Um excelente programa para nós que moramos na cidade e somos carentes de bons espetáculos.




A Menina Flor
A fabulosa história da menina que tinha o nome de flor, que desde pequena aprendeu a amar e respeitar a natureza. Uma menina encantadora que fez em sua história, grandes amizades com animais e plantas, com a missão de ajudar a preservar e cuidar do meio ambiente.
Ouvir com o coração: esse é o incrível dom que ela possuía. Sabia que a partir deste dom, podia contribuir com um mundo melhor, um mundo vivo e verde.
Nesta saga, a menina Flor conhece vários animais e plantas ambientados na Caatinga nordestina: o senhor Coruja - sábio e conselheiro; a dona Garça sertaneja - sempre preocupada em colocar seus ovinhos em um lugar seguro; o sapo Sebastião - um vendedor de picolé que foi transformado em sapo e espera algo que desfaça o feitiço; e o cacto Coroa de Frade - uma espécie de planta em extinção que luta por melhores dias. Em suas andanças, a menina conhece ainda o incrível planeta dos QUENS, um planeta inteiro dentro de uma flor que luta por sua sobrevivência.
Por outro lado, temos a vilã: A bruxa Teka, uma madame que representa a ganância e o desenvolvimento não sustentável, destruindo matas e floretas, prejudicando a vida e o equilíbrio natural. A bruxa é auxiliada por dois capangas capachos de plástico: Tico e Teco, ambos fazem tudo que ela manda.
A menina flor com seu dom de ouvir a maravilha da natureza, também ganha um aliado, um Roqueiro chamado Fred. Juntos, eles defendem que se todos colaborarem o planeta Terra será salvo.

Ficha técnica:
Direção, texto e concepção geral: Lindemberg Farias.
Ass. direção: Taunay Thabata.
Direção musical: Caio Padilha.
Preparação Vocal: Agamedes Rodrigues.
Figurinos: Lindemberg Farias e Manoel Evaristo.
Maquiagem: Alex Dant.
Assessoria de comunicação: Valmir Júnior.
Consultoria ambiental: Alan Roque.
Produção: Raquel Rocha.
Contra-regras: Márcio Bento e César Ferrari.
Oficinas em técnicas de Clowns e Máscaras : Cid França.
Costureira: Lela.
Artes gráficas: Brunno Martins
Elenco: Artêmio Monteiro, Edo Sadistic, Kathleen Louise, Lindemberg Farias, Manoel Evaristo, Márcio Bento, Pc Salles e Taunay Thabata.

Faixa etária: livre.
Gênero: Infanto-juvenil.
Duração: 50 minutos.
INGRESSOS:  R$ 5,00

Contatos: (84) 8813-1065 / cia.ventura@hotmail.com  


Fonte: Cia. Cênica Ventura
Rosinaldo Luna 

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi outros trabalhos da Cia. Cenica Ventura! vale a pena conferir esse novo trabalho dessa galera jovem e articulada com a arte e a cultura.

Anônimo disse...

Viva a cultura de Parnamirim!

Rosinaldo Luna disse...

obrigado pelos comentarios. Fiquem à vontade sempre.

Anônimo disse...

Foi assistir e adorei a peça da Cia. cênica Ventura.

Anônimo disse...

Esses Jovens fazem valer a pena Viver a arte! Gostei muito do que vi! Bjo para todos da Cia. Cênica Ventura.

Anônimo disse...

Esses Jovens fazem valer a pena Viver a arte! Gostei muito do que vi! Bjo para todos da Cia. Cênica Ventura.

Anônimo disse...

Oba! vai ter a peça novamente agora na casa da ribeira, dias 21 e 28 de agosto as 17hs. vale a pena ir de Nova ver a cia. cênica Ventura! Bjos a esses artistas de Parnamirim e do Mundo.