10/01/2012

Badú Morais no Furdunço Cultural do Potengi

É com uma alegria duplamente especial que escrevo hoje. Primeiro por estar mais uma vez falando do ressurgimento do movimento cultural de São Paulo do Potengi através da iniciativa do grupo Procurarte, segundo por falar do furdunço cultural e principalmente dos oficineiros que este evento trará à cidade. Dentre tantos conmvidados para esta movimentada maratona cultural, friso com muito entusiasmo, uma presença especialíssima: a atriz, cantora, bailarina e multi funcional Badú Morais. Esta menina com jeito de moleque, porém um monstro no palco, certamente levará para os artistas locais um excelente material. O currículum da atriz é um dos mais movimentados do mitiê, atua constantemente com João Marcelino, Diana Fontes e os maiores diretores do estado e outros que por aqui chegam. Tenho certeza que logo logo estárá alçando vôos mais longos e chegará vitoriosa no final de sua jornada. Mas isto tudo foi par dizer que São Paulo do Potengi receberá neste fim de semana o melhor da cultura do nosso estado, e que a companheira Ster Campos está de parabéns pela iniciativa.

Espero que apartir deste pontapé, os gestores e a sociedade passe a ver comoutros olhos o movimento cultural e não mais como pão e circo, mas sim como PÃO E CIRCO.


Rosinaldo Luna

2 comentários:

Izete disse...

Valeu Rosinaldo, realmente foi um momento ímpar para nosso muncípio, o Grupo PROCURARTE esta de parabéns pela iniciativa, a Sté nossos cumprimentoe e votos de sucesso. Que venham outros projetos, outro FURDUNÇO. Quem sabe... as autoridades acordam!

Rosinaldo Luna disse...

Infelizmente cara Izete, ao mesmo tempo qeu me felicito com a iniciativa do PORCURATE, estou de coração partido pela e-mail que recebi do território Potengi. Em 2010 e ea Stér conseguimos encaminhar e APROVAR um projeto para a cultura no território. Mas por incompetência da prefeitura, ou total falta de compromisso com a cultura, PERDEMOS o projeto. Que pena, mas afinal um município que mantém um secretário de educaçãoe cultura que afiram CULTURA NÃO TEM FUTURO, só pode chegar lá. Em lugar nenhum. Fico feliz por ter alguém com sangue novo par aencampar a luta pela cultura no município, eu cinseramente, desisti.