14/01/2013


 FINALMENTE A PAIXÃO!



Finalmente São Paulo do Potengi dá sinais de mudanças e uma luz surge no horizonte. Um futuro promissor e cheio de arte e cultura para fazer justiça à tradição cultural desta cidade.
Na terra de Antônio Aleixo, Zé Domingos, Alexandre Moreira, Maestro Tiãozinho, João Maria Luna, e nosso eterno e inesquecível Monsenhor Expedito não poderia se perpetuar este período obscuro para a cultura.
O novo prefeito Leonardo Casimiro tem como um dos principais carros chefes desta sua  nova gestão o resgate e fomento da cultua de seu povo. Uma atitude louvável e que muito me deixa feliz. Quando fui convidado a participar deste movimento, muito me emocionei com a possiblidade de poder produzir cultura na terra onde nasci. E aqui estou, buscando meios e recursos, articulando com os secretários e órgãos de cultura os meios para nosso primeiro grande projeto. A PAIXÃO DE CRISTO, confesso que em o momento é delicado porém vamos lutar para que esta paixão aconteça ainda este ano.
O espetáculo acontecerá após oficinas que irão acontecer para poder preparar os atores e técnicos para tal feito e será um dos mais belos espetáculos teatrais encenados na cidade, isto sou eu que estou garantindo.
Utilizando uma linguagem moderna vamos contar a história da paixão e morte de Nosso Senhor jesus Cristo,conservando todos os aspectos sacros ms utilizando mecanismos de modernas técnicas de encenação. é esperar para conferir.
O espetáculo será encenado na rua  para que o povo tenha a possibilidade de assistir de graça a mais emocionante história da humanidade.
Por enquanto fiquem atentos à chamada para as oficinas. Se você gosta de cultura, se tem curiosidade de entender como funciona um produção teatral, fique atento(a) quem breve estaremos iniciando a oficina.

By Rosinaldo Luna

Nenhum comentário: