Mais uma atividade de teatro hoje em São Paulo do Potengi, incrementando e criando o hábito de ver teatro no município.
Foi muito prazeroso estra mais uma vez diante de um p´ublico ao ávido por coisas diferentes com é o povo de São Paulo do Potengi. Estivemos visitando a Escola Municipal Ver. Luiz Antônio Campos durante o evento TENDAS LITERÁRIAS SESC/SESC-LER e constatamos a carência de atividades sócio-culturais no município.
Pitucha, Ana Kelly e Antonio Bisneto - Atores |
Uma certa vez ouvi de algumas pessoas: "CULTURA NÃO TEM FUTURO EM SÃO PAULO DO POTENGI" À época fiquei muito triste e chateado, porém hoje percebi que todo o que penso é verdade, cultura não tem futuro em São Paulo do Potengi, porque cultura tem "presente". Falta só criar o hábito de consumir cultura.
Hoje, durante a participação da Pitucha, uma boneca de pano que fez uma animação sobre o escritor Monteiro Lobato, vimos como as crianças participam, interagem e curtem o teatro. Então isso diz que cultura tem futuro sim, e me faz mais ainda desejar e perseverar, com um sacerdote, no fazer cultural.
Outra coisa que me fez feliz, o trabalho foi realizado por três jovens oriundo do projeto PAIXÃO DE CRISTO DE SÃO PAULO DO POTENGI. Incentivados pelo bom resultado do mesmo.
Apesar de ter sido uma participação curta, pouco mais de 20minutos, a bonequinha fez a galera dançar, cantar e se divertir.
Só uma coisa me incomoda ainda, mas ei que logo isso passará. Os jornalistas, blogueiros e demais formadores de opinião, parecem não ter muito interesse em cobrir eventos culturais. Com excessão de alguns poucos. Porém isso é importante para que o trabalho canha destaque claro, mas muito mais importante que isso é o fato de com as críticas e observações, possamos melhorar a qualidade e oferecermos cada vez mais espetáculo de qualidade e consistência, o que o povo realmente merecem.
Pitucha em cena |
O trabalho realizado para o SESC, visitará durante esse ano as escolas do município, levando cultura, entreterimento, e muita informação.
Falando sobre Monteiro Lobato, o projeto visa incentivar o hábito da leitura e a Pitucha estará acompanhando o mesmo até o final do ano.
Mesmo sem data do próximo evento, a direção do SESC-LER de SPP, acena para um evento por mês.
Então galera, vamos divulgar isso, falar nos blogs, não é importante só para o grupo nem para mim, mas principalmente para incentivar esses jovens que estão conhecendo uma nova linguagem a descobrirem uma novamaneira de ver o mundo e tornarem-se cidadãos conscientes.
By: Rosinaldo Luna
Nenhum comentário:
Postar um comentário