16/07/2013

Astro de "Glee" morreu após misturar álcool e heroína, diz autópsia


O ator Cory Monteith, encontrado morto no sábado num hotel em Vancouver, no Canadá, morreu devido a uma "mistura tóxica de álcool e heroína", segundo revelou um relatório inicial de autópsia do Escritório Legista da Colúmbia Britânica.

Monteith morreu num quarto do 21º andar do hotel Fairmont Pacific Rim. A equipe do estabelecimento encontrou o corpo após notar que o ator havia perdido a hora de fazer check-out do local. O astro atuava na série musical "Glee" e tinha 31 anos.

A investigação sobre as causas da morte continuam. Nenhum outro detalhe foi revelado até o momento.

O corpo de Monteith foi levado ao necrotério de Vancouver no domingo, e uma autópsia foi marcada para ontem.

Os testes dos legistas foram especialmente mais rápidos do que o normal nesse caso devido à repercussão do caso.

Em março, Cory Monteith deu entrada numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, atitude que recebeu apoio público de sua namorada, Lea Michele, que também é uma estrela de "Glee". O ator deixou o centro de tratamento um mês depois.

Em entrevistas, ele revelou já ter se tratado do problema antes da fama, quando tinha 19 anos.
Ainda não se sabe como a morte de Monteith mudará o seriado, que tem sua quinta e sexta temporadas garantidas por contrato.

Seleção

O reality show "The Glee Project", que selecionava atores para a série "Glee", foi cancelado oficialmente nos Estados Unidos.

Segundo um porta-voz da Oxygen, emissora que transmitia o programa nos EUA, a decisão não tem qualquer relação com a morte de Cory Monteith.

Monteith participou de "The Glee Project" como mentor dos artistas aspirantes.

O programa teve duas temporadas e tinha como prêmio para o vencedor a oportunidade de aparecer num arco de sete episódios na aclamada série da Fox.

O motivo oficial fornecido pelos produtores para o cancelamento de "The Glee Project" foi que a renovação da própria série original (cujas quinta e sexta temporadas foram confirmadas em abril) veio muito tarde, o que impediria a realização de uma nova competição.

Nenhum comentário: