29/11/2013

AUTO DO NATAL - UM REI NASCEU NO POTENGI



O grupo TEATRO POTENGIENSE, formado por atores de São Paulo do Potengi está na reta final de montagem do espetáculo UM REI NASCEU NO POTENGI.

O espetáculo conta a historia do nascimento de Jesus e agregar elementos de cultura do povo potenjiense presta uma bela homenagem ao profeta das águas, Monsenhor Expedito e a educadora e não menos importante para o desenvolvimento do município, Ir. Verena(Selma).
Com o patrocínio e empenho da gestão municipal através da Prefeitura Municipal, Sec. de Educação, Cultura e Desportos e da Coordenação Municipal de Cultura, o espetáculo escrito e dirigido pelo artista potengiense Rosinaldo Luna e assistência de direção do ator Gaudêncio Gau, traz os dois personagens homenageados como narradores desta que é uma das mas belas historias da humanidade.
Além dos elenco principal, o espetáculo ainda abraça jovens dos programas sociais, escolas municipais e particulares de nossa cidade: PETI, Pro-Jovem, Escola Municipal Francisca Azevedo, Sociedade Educadora São Francisco, grupos dos movimentos eclesiásticos, além de alunos das creches do município contribuindo para um grande espetáculo ao ar livre e com acesso gratuito, como são a maioria dos eventos patrocinados ou promovidos pela prefeitura municipal de são Paulo do Potengi.
A estréia do espetáculo acontecerá na noite de 24 de dezembro no centro da cidade e em outro momento o espetáculo acontece na semana de comemorações à emancipação política do município.
O elenco e os patrocinadores convidam a todos a virem conferir e se emocionarem com este espetáculo que pretende ser o maior espetáculo teatral já encenado na cidade.


By Rosinaldo Luna

Nenhum comentário: