03/02/2014

Caravana Cultural Marista.

Semana passada recebi uma mensagem de um amigo me falando sobre a Caravana Cultural Marista. Um projeto itinerante de cultura realizada pela instituição e que visita algumas cidades selecionadas. São apenas três cessões por ano. Chegando em São Paulo do Potengi, A Sra. Geisa Rocha me encontrou e marcamos para conversar. E recebi dela a mesma informação que me repassou o Xavier. Sobre a Caravana Cultural Marista. Geisa é a coordenadora do centro de artesanato. Uma mulher comprometida com a cultura e o meio ambiente e está formando parceria com a consultoria de cultura e coordenação de cultura para viabilizarmos, juntos novos mecanismos de fomento e fruição da cultura.
Hoje  fui conversar como coordenador do projeto Carlos Henrique, que recebeu a mim e ao fomentador Xavier com muita simpatia.
conversamos sobre o projeto e principalmente sobre a possibilidade de levarmos para São Paulo do Potengi.
Essa ação traz 100 alunos do colégio Marista, com shows de música, teatro, dança. Oficinas diversas e muita cultura.
O projeto fica na cidade três dias, e abraça além das apresentações do Marista, artistas e grupos da cidade.
Realiza-se um cortejo cultural pelas ruas da cidade, e cria-se assim um evento compartilhado com toda a comunidade, mostrando a identidade cultural do povo.
Esperamos poder trazer para São Paulo do Potengi, mais um evento cultura







l de qualidade.

Um comentário:

Xavier de Alencar disse...

Parabéns Rosinaldo a Caravana de Cultura, chegando em São Paulo do Potengi amo essa terra afinal minha cidade conte comigo sempre abraço