Um imenso esforço para levar a PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO a cena teve como resultado um belo espetáculo ao ar livre e com muita dignidade.
Pela segunda vez o grupo teatro potengiense encenou o espetáculo paixão de Cristo. Desta vez, na praça Monsenhor Expedito, a trupe representou a via sacra com todas as suas estações. Um desafio imenso para o grupo formado por atores amadores e principalmente iniciantes. O espetáculo composto principalmente por crianças dos programas sociais e adolescentes da Sociedade Educadora São Francisco, teve inicio as 20:00h numa praça lotada. O público modesto e tímido que assistiu a primeira paixão de Cristo ano passado, quadruplicou e ultrapassou as 1.500 pessoas que acompanharam a caminhada de Jesus até a crucificação.Foi um momento emocionante.
O espetáculo encerrou com a ressurreição cercada de efeitos especiais.
No final, o prefeito Naldinho Cassimiro falou ao público da emoção em ver a participação dos jovens atores e da importância da continuidade do trabalho.
Apesar do espetáculo ter acontecido no chão, por não ter sido possível na calçada da igreja como planejado a cena da tentação de Cristo foi um show a parte. Destaque para o ator Uilton de Oliveira (Demônio) que mostrou todo o talento e garra do ator performático, surpreendendo a todos fazendo contra-ponto com a suavidade da interpretação de Nerivan Silvestre, (Jesus).
O espetáculo contou com o patrocínio da prefeitura municipal de São Paulo do Potengi e apoio da Sec. Municipal de Assistência Social, Sec. Municipal de Educação Cultura e Desportos, Sociedade Educadora São francisco e Coordenação Municipal de Cultura.
Serviço:
PAIXÃO DE CRISTO, PAIXÃO DO MUNDO
TEXTO E DIREÇÃO: Rosinaldo Luna
FIGURINOS: Rosinaldo Luna
CENOGRAFIA: Nerivan Silvestre
DIR. MUSICAL: Uilton de Oliveira
MAQUIAGEM: Luana Rocha
FOTOGRAFIA: Assunção Luna
ONDE: Praça Monsenhor Expedito, São Paulo do Potengi.
By: Rosinaldo Luna
Nerivan Silvestre - Jesus |
Diabo - Uilton de Oliveira, e as crianças Pietro Luna e Jessica |
Atriz Vanderlânia Cassimiro e o público presente ao espetáculo |
Uilton de Oliveira - Demônio e Luana Rocha - maquiadora |
2 comentários:
Artes. Uma infinidade de sensações e realizações. :)
Artes. Uma infinidade de sensações e realizações. :)
Postar um comentário