12/12/2010

Um Noel sereno e tranquilo.

Quem conheçe o ator Hilton Lopo sabe muito bem que ele está longe de ser um cara tranquilo. Ao contrario, Hilto é uma pessoa acelerada e as vezes estresada demais. Mas hoje á tarde fiquei um bom tempo observando o cara na maior entrega ao seu pesonagem de todo Natal, O Papai Noel. Fotos, choros, beijos, abraços, pedidos, recados, sorrisos, crianças no colo, mamães, papais tirando fotos... Ufa! Papai Noel sua o roupão! Mas nosso personagem continuou lá, incólume, sereno e tranquilo, por baixo de vários quilos de cabelos e roupa de veludo.Isso é que significa entrega, doação ao personagem.
Um dia ofereceram um papel pequeno pro Hilton Lopo e alguém falou assim: "Você vai aceitar esse papel?" E o Hilton na mior simplicidade respondeu: "A mim não imorta o tamanho do personagem eu sou um ator e esse é um personagem. Os artores imterpretam personagens" e fez o espetáculo.Isso mostra como é bonita a cumplicidade do artista com sua arte. Hoje os atores não tem mais o compromisso com a arte em sí, porém com o fator financeiro. Claro que é preciso trabalhar e receber, mas a arte está muito comercial e nenhum ator, ou poucos atores se dignam a trabalhar pelo aplauso. O Hilton acredito é capaz disso. Mas a tranquilidade com que veste o Noel é linda de se ver. Quem quiser conferir vá lá no Miadway e confira.
A trajetória do Hilton Lopo vem de vários anos, desde o antigo teatro Jesiel Figueredo no alecrim onde  já atuava e era  do elenco permanente do Jesiel. Um excelente ator, um grande colega e um serenissimo Papai Noel.

By
Rosinaldo Luna

Nenhum comentário: