29/04/2011

Libertem Ai Weiwei!

Avisem aos amigos, compartilhem nas comunidades e vamos assim romper a barreira do governo chinês que arbitrariamente prende o mais importante artista da atualidade e sumiu com o mesmo. Nem a família, nem seus advogaods sabem do paradeiro apesar de o governo ser obrigdo por lei em comunicar o paradeiro de presos na china.
è importante que todos nós artistas criemos uma corrente contra a censura, contra a ditadura de grupos do poder que abusivametne tomam nossos destinos nas nmãos e manipulam vidas em nome do poder.
Vejam que no oriente méido os governos autoritários estão caindo, o povo está querendo liberdade, de expressão, de ir e vir e de expresar sua arte.

"Temeroso pelos protestos pró-democracia que têm varrido o mundo, o governo tem reprimido centenas de artistas, intelectuais, estudantes e cidadãos chineses críticos ao governo. Mas ao redor do mundo, artistas e amantes da arte começaram a se manifestar em solidariedade a Ai.

A elite chinesa é uma grande consumidora de arte contemporânea, e está planejando uma grande feira de arte em Beijing. Se artistas e galerias internacionais permanecerem distantes da China até que Ai seja libertado, eles atingirão o regime. Vamos construir uma onda global massiva de apoio para que os principais artistas e galerias parem de exibir suas obras na China até que Ai Weiwei seja libertado. Nós entregaremos a petição na próxima Bienal de Veneza e em outras mostras."

Obs: O artigo está circulando na internet e faz parte de uma campanha que pretende pressionar o governo chinês a libertar o artista.

Rosinaldo Luna.

Nenhum comentário: