A SAMBA – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – realiza no dia 14 de março, o I Concurso Poético-Performático da SAMBA, uma competição literária, inédita no Estado, com o objetivo de divulgar os poetas da cidade e suas poesias.
Institui também o “Troféu Blecaute, criado por Guaraci Gabriel em homenagem ao poeta Edgar Borges, falecido em 22 de novembro de 1999.
Troféu criado pelo artista Guaracy Gabriel |
Os poetas podem concorrer de forma individual ou em dupla e recitar textos de autoria própria. e a performance deve ter duração máxima de três minutos para quem concorrer individualmente, e cinco minutos para os que concorrerem em dupla.
O texto é livre, assim como tema, formato, conteúdo dando ao artista a liberdade que precisa para criar e expressar seu trabalho.
A premiação terá a seguinte ordem :
1˚ Lugar – Troféu Blecaute / prêmio em livros de literatura e/ou poesia
2˚ Lugar - prêmio em livros de literatura e/ou poesia
3˚ Lugar prêmio em livros de literatura e/ou poesia
. A SAMBA lançará no decorrer do ano o DVD finalizado com encarte das poesias apresentadas.Para isso toda a competição será gravada em vídeo, para realização de 01 DVD com todos os concorrentes que se apresentaram, independente de serem os vitoriosos ou não, o que é muito legal pois dá visibilidade a todos.
O evento será transmitido ao vivo, pela internet, durante o lançamento do novo Blog do Jornalista Sérgio Vilar.
As inscrições serão realizadas, por ordem de chegada no dia 14 de março e entregue ao secretário da comissão uma cópia do poema a ser apresentado.
Todo o material deve ser entreguem em três vias contendo o nome do autor e título.
O início da competição será as 18:00h e os vencedores serão conhecidos no mesmo dia e receberão seus prêmios.
Ainda haverá shows com grupo Snoop Show e Conexão Mil Graus, a artista Simona Talma, logo após serão anunciados os premiados do Concurso e finalizando com a apresentação do grupo DuSolto.
O evento acontecerá Bardallos Comida & Arte (R. Gonçalves Ledo - Centro)
A partir das 17 horas
O torneio poético tem o apoio da Editora UNA, Editora Universitária, Editora Amarela e Sebo Vermelho – Coleção João Nicodemos e ainda do Mandato Popular Mineiro, Ponto de Cultura Tecido Social e da Fundação José Augusto.
Deixo aqui meus votos de sucesso aos patrocinadores e equipe. Natal precisa desse tipo de movimentação ao pessoas da SAMBA, parabéns e muito sucesso.
Rosinaldo Luna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário