04/02/2017

Claudia Leitte tem dívida milionária com o governo e pode ter bens bloqueados

Por essa a cantora Claudia Leitte não esperava. De acordo com informações daVeja, ela perdeu o prazo para devolver aos cofres públicos 1,2 milhão de reais captados pela Lei Rouanet para uma turnê que teve a sua prestação de contas reprovada pelo Ministério da Cultura no ano passado.

Diante disso, a produtora CIEL tinha até 7 de janeiro para fazer a devolução integral ou da primeira parcela da dívida, mas nem a cantora nem a empresa se manifestaram. Agora, o MinC envia o processo para o Tribunal de Contas da União(TCU), que tomará as medidas legais necessárias.

Agora, ela corre o risco de um eventual bloqueio de bens da artista. O projeto dos seus shows usava recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), mas teve as contas reprovadas em sua análise técnica, que apontaram a ausência de medidas de democratização do acesso à cultura.

Não foi comprovada a distribuição gratuita de ingressos a beneficiários, sendo que a proporção de 8,75% dos ingressos deveriam ter sido distribuídos gratuitamente; os borderôs dos shows realizados em Picos/PI e em Ponta-Porã/MS indicam que os ingressos foram comercializados em valores acima do que foi pactuado; não foram encaminhados borderôs referentes ao show realizado em Cuiabá/MT”, informou o ministério à VEJA.

MinC afirma ter feito contatos com a empresa por e-mail e telefone, mas não recebeu nenhuma manifestação do outro lado. Com isso, o ministério vai repassar o processo da instância administrativa para a instância jurídica.

Nenhum comentário: