22/09/2017

Borderline surpreende pela consciência do ator Bruce Brandão em cena!

Bruce Brandão é Rutras em BORDERLINE

Acabo de chegar do teatro TCP onde está em temporada a montagem carioca do espetáculo escrito por Junior Dalberto BORDERLINE.
Mais uma vez saio do teatro impactado com o poder desse texto que trata de uma doença tão complexa e tão comum porém quase invisível para a população em geral.
O ator Bruce Brandão desde o primeiro momento no palco domina a cena e trabalha tão conscientemente as marcas e os subtextos, que estes por sí já seriam suficientes para um bom espetáculo. Mas quando temos no palco um grande ator devorando um texto brilhante o resultado é UMA PEÇA DE TEATRO.
Bruce desbulha os subtextos de forma tão peculiar e consciente que é impossível não ler o pensamento do personagem.
Eu e Milena Luna com o autor Junior Dalberto e o ator Bruce Brandão
A tranquilidade em cena, a direção coerente dá-nos em emoções as nuances do psicológico perturbado e perturbador do personagem Ruttras.
Eu gosto do texto, não por ter um ator amigo no palco e um autor que é uma espécie de amigo/guru, eu gosto do texto porque ele é um mergulho profundo de cabeça no abismo que é ser e a mente humana..
Um detalhe do espetáculo é a luz, maestralmente operada.
Porém me arrebatou a poesia sublime e delicada da cena final. Uma Delicadeza, um beijo na alma, uma redenção de um ser que durante a vida provocou tanta dor.
Ainda dá tempo de ver Borderline, amanhã é o último dia.
By Rosinaldo Luna

Serviço:
Teatro: BORDERLINE
Texto: Junior Dalberto

Sabado 23/09/2017 as 20:00h

Nenhum comentário: