![]() |
| Foto: Tiago Lima |
*E haja fuxico no Parque das Dunas*
O Som da Mata do próximo domingo recebe o Fuxico de Feira, criado em 2018, destaca-se por valorizar a música tradicional nordestina com o som marcante da rabeca e percussões tradicionais. Suas apresentações celebram a diversidade cultural da região, resgatando ritmos de feiras, folguedos e festas populares.
Formado por Fernandinho Régis (rabeca, viola e voz), Felipe Erick (acordeon, flauta e voz), Abner Moabe (zabumba, percussões e voz) e Valério Felipe (percussões e voz), músicos atuantes na cena local e com forte ligação com os movimentos culturais da cidade.
![]() |
| Foto:Tiago Lima |
Durante a pandemia, a banda realizou o projeto “Fuxicando”, um podcast que resgata a história da banda e promove conversas com artistas e mestres da música potiguar. Com passagens por palcos importantes como o Festival Cena Nordeste (Olinda/PE) entre outros eventos culturais, em 2021, receberam a Comenda Elino Julião, concedida pela Câmara Municipal de Natal, e foram indicados ao Prêmio Hangar de Música na categoria revelação.
O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.
SERVIÇO
Projeto: Som da Mata
Show: Fuxico de Feira
Local: Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 20 de julho - domingo
Hora: 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – o show é gratuito!
Nossas redes: Instagram: @somdamata Facebook: SomdaMata
Contato para entrevistas: Valério 998 372 851
Uma realização: SADEPAULA Produções Criativas


Nenhum comentário:
Postar um comentário