22/06/2011

Ruínas de teatro em Parnamirim


Quem trafega pela avenida que margeia o parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, não tem como fugir da visão macabra que adorna a entrada do condomidio Jockey Clube.
Uma estrutura imensa, sendo corroída pelo tempo, pela exposição ao sol, chuva e demais caprichos da natureza. Um prédio alto, imponente que serve tão somente para abrigar marginais, dependentes de drogas e assaltentes. Infelizmente este préido é onde deveria estar funcionando o teatro de Parnamirim. Não este que a prefeitura tanto alarda que vai construir, e que deve iniciar as obras agora em Julho, mas o teatro que já foi pago pelos mutuários de sistema COPAB. O empreendimento residencial Jockey Clube e outros construidos pela tal construtora, contemplava um teatro, e por sorteio o condomínio e residencial Jockey Clube ganhaou o tal problema, digo prédio. Ótimo... vibração, parabéns, aplausos, discurssos e só, só, somente só...
O povo ficou a ver navios, ou melhor, a ver o prédio ser depredado, furtado, massacrado e desgastado pelo tempo.
A prefeitura, através da ex presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, tentou junto com a construtora retomar as obras, mas, não deu em nada, pois segundo representantes da funcação a empresa não quis aderiir ao acordo proposto. O fato é que o prédio está se acabando lá, e se os artistas não tomarem a frente e começarem a se modibilzar não vai sair nunca o teatro.
Numa região tão carente de equipamentos como é a região metropolitana de Natal, onde a cidade de maior ICMS do estado não tem siquer um cinema, não podemos deixar aquela esturtura se acabar a esmo.
È preciso que os artistas que moram em Parnamirim e região metropolitana dêem as mãos e saiam nas ruas chamando a atenção para tal. É preciso que se faça um movimento para chamar a atenção, da mídia, da comunidade, dos políticos para que talvez, tenhamos o teatro concluído e funcioando. Só assim para conseguirmos isto.
Portanto, se você é artista, ou não, se você participa de um grupo de jóvens, associação comunitária, ou agremiação esportiva, leve essa proposta para seu grupo. Indaguem seus pais, professores, amigos, colegas de trabalho, sizinhos o que pode ser feito para que a construção sais das ruinas e os artistas e comunidade possam disfrutar do teatro finalmente.
Sugiram uma data para encontrar o maior número de gente e artistas possíveis nas ruínas, vamos marcar com a imprensa, com as autoridades e fazermos um auê, vamos tentar?
Que compartilhar com essa ideia é só comentar e deixar o contato, ou entrar em contato comigo pelo email: luna-natal@hotmail.com, eu entro de cabeça.

Rosinaldo Luna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que os artistas de Parnamirim nõ estão vendo o que perdem em ficar parados? Acho que a classe realmente tem que se mobilizar. Parabens pelo post.