19/06/2011

ShoppingsXteatros


Há um tempo que tenho pensado em uma coisa!
Uma música do Milton Nascimento diz "Todo artista tem de ir aonde o povo está!"
Essa frase me faz pensar que o povo está nos shoppings center's,. Se nós artistas, amadores ou não, queremos públcio temos que usarmos os espaços onde o povo vai, os espaços dos shopping's Diariamente uma grande massa circula pelos coredores dos centros comerciais. E esse povo está ali às vezes querendo outros olhares, absorver outros conhecimentos que não comprar.
Além de que, no shopping temos a impressão que estamos seguros, temos estacionamento, quando saimos do teatro temos sempre um restaurante, uma lanchonete, uma shopperia para darmos a esticadinha de praxes.
Mas falta aí, salas de espetáculos. Os empreendimentos são inaugurados com várias, muitas salas de cinema sem contudo, destinar um espaço desses ao teatro.
Se nós artistas e produtores queremos manter e/ou criar platéia temos que criá-la nesses espaços, e uma maneira de exigirmos isso é pressionando os órgãos públicos em criar mecanismos para que torne-se obrigatório os grandes empreendimento comerciais a destinação de espaços para salas de espetáculos.E depende de nossa união para essa idéia seja implementada.

Gostaria de convidá-los a promover essa discurção via redes sociais e ver até onde iriámos com essa idéia.
A proposta é que cada shopping com mais de tres sals de cinema ofereça uma para teatro, e shoppings com mais de seis salas obrigatoriamente teria que ter um teatro, a ainda mais , projetos  para formação de platéia, onde seriam vendidos ingressos para espetáculos a preços populares em dias e horários específicos. Nesses dias também os valores de pautas seriam populares, facilitando assim aos grupos de teatro que estão iniciando suas atividades, amadores ou não, mostrarem suas produções.

Principalmente no nordeste onde a população é carente de tudo, poucos são os que podem pagar um ingresso de R$ 100,00, R$ 200,00 para assistir umespetáculo teatral ou um show, esse mecanismo ofereceria à este público acesso a cultura de forma que o valor do ingresso não viesse a onerar o orçamento familiar. Teríamos mais gente frequentando os teatros, e futurametne mais platéia.
Aí está a berta a sugestão. Comente esse pensamento e vamos à luta!!!

By
Rosinaldo Luna
OBS> Gostaria de ver a opinião de todos voces. Comentem e compartilhem esse artigo com os seus amigos e peça para comentarem também se acham que o pensamento é cabido, se acham que não tem futuro, comentem também. O importante é saber a opnião de todos que leem e seguem o blog.
Obrigado.

Nenhum comentário: