Inscrições para editais de investimento em curtas, longas e conteúdo para TV da RioFilme
Para esta terceira edição do Programa de Investimentos Não Reembolsáveis, o investimento será de R$ 11,5 milhões.
Rio Prefeitura (Foto: Divulgação)
As linhas são: Desenvolvimento de Longa-Metragem, Desenvolvimento de Conteúdo para TV, Produção de Curta-Metragem, Produção e Finalização de Longa-Metragem, Produção de Documentário para TV (em parceria com o Canal Brasil), Produção de Mostras, Festivais e Eventos de Audiovisual e Distribuição de Longa Metragem.
O prazo se encerra em 02/5. As inscrições podem ser feitas via Internet, por meio do site www.riofilme.com.br. O resultado será divulgado em agosto de 2013. Para participar do programa, a empresa proponente deve estar inscrita no Município do Rio de Janeiro há pelo menos um ano. Em 2012, foram apresentados 662 projetos, dos quais 76 foram selecionados.
Em relação ao ano anterior, as novidades são as linhas de Distribuição de Longa-Metragem, criada para apoiar o lançamento de filmes de produtoras do Rio que tenham sido premiados em festivais do país e do exterior; e a de Produção de Mostras, Festivais e Eventos, que tem o objetivo de apoiar a realização de eventos setoriais estratégicos.
“Esse programa de editais da Riofilme se consolida a cada ano como um importantíssimo instrumento de estímulo à produção audiovisual do Rio de Janeiro. E o Canal Brasil tem muito orgulho dessa parceria tão bem sucedida com a Riofilme”, disse Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil, que pela segunda vez é parceiro na linha Produção de Documentário para TV.
Os projetos serão avaliados por comissões de especialistas em audiovisual e representantes da RioFilme e do Canal Brasil. As informações completas estão disponíveis no site da RioFilme. Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato através do e-mail fomentocarioca.riofilme@gmail.com ou pelo telefone: (21) 2225 3586.
http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/materias/inscricoes-para-editais-de-investimento-em-curtas-longas-e-conteudo-para-tv-da-riofilme.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário