16/11/2010

PRODUÇÃO TEATRAL – QUARTA CONVERSA O PATROCINADOR


PRODUÇÃO TEATRAL – QUARTA CONVERSA
O PATROCINADOR

Quando se define métodos de direção, publico e texto, o produtor inicia sua seleção de possíveis parceiros. Dentre todos os seus contatos ele deve selecionar os potenciais patrocinadores observando a linha de atuação de cada um; Capital destinado ao marketing da empresa, segmento e público atendido pela mesma.
Deve-se ter sempre o cuidado de não colocar patrocinadores do mesmo seguimento ou produtos para não criar conflito com a concorrência. Um supermercado não deve estar patrocinando o mesmo projeto juntamente com outro supermercado. Uma fábrica de sorvetes não deve estar concorrendo à divulgação do mesmo público com o mesmo projeto. O ideal é que se faça uma triagem dos patrocinadores para evitar esse conflito.
Um bom produtor deve, além desta visão, ter jogo de cintura suficiente para administrar conflitos entre os patrocinadores. Sempre ver os problemas possíveis de acontecerem durante a execução do projeto e quando não for possível eliminá-los criar uma estratégia capaz de convencer o patrocinador e fazê-lo ficar satisfeito.
Esses pontos de vista devem estar bem claros e definidos para assim o grupo assegurar uma temporada tranqüila e serena de espetáculo e sem sobressaltos.
Agora, com o projeto em andamento e quase no final, o produtor cai em campo e no corpo-a-corpo cair em campo na busca do patrocinador.


By
Rosinaldo Luna